Consumidores de Holambra pagarão mais caro na energia elétrica
Aneel acionou bandeira vermelha patamar 2 em outubro
Da redação
Os consumidores de Holambra vão pagar mais caro na conta de energia elétrica. Isso é devido a Agência Nacional de Energia Elétrica ter acionado a Bandeira tarifária vermelha, patamar 2. Serão cobrados R$ 7,877 para cada 100 quilowatts-hora
Os motivos segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica: o risco hidrológico com as poucas chuvas e a queda no nível dos reservatórios, e o preço de mercado de energia elétrica, que tem aumentado por conta da seca. Lembrando que, em setembro, a bandeira tarifária já era vermelha, mas patamar 1.
A sequência de bandeiras verdes – que começou em abril de 2022 – foi interrompida em julho deste ano, com a bandeira amarela. Em agosto, nova bandeira verde e, desde setembro, a vermelha, que aliás, tinha sido acionada pela última vez em agosto de 2021, durante a crise hídrica.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.