25/01/2017

Conseg aponta queda na criminalidade em Holambra

Participação popular tem sido praticamente nula

Leonardo Saimon

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) de Holambra intensificaram as ações no último ano (2015) e ampliaram o efetivo do policiamento da cidade. O resultado foi a nulidade da taxa de homicídio em 2016, ou seja, o índice chegou a zero. Esta e outras pautas do poder público foram pautas tratadas durante o primeiro Conselho Municipal de Segurança (Conseg) que ocorreu na noite desta terça-feira (24) na Câmara Municipal de Holambra.

conseg 1-1485352452

Alguns poucos holambrenses compareceram, mas a participação popular tem sido praticamente nula nestas reuniões. “Este é o momento em que o cidadão pode conversar diretamente com as autoridades policiais e até mesmo do Executivo sobre problemas e soluções para melhorar a Segurança no bairro em que ele mora”, frisou o presidente do conselho Antônio Giron. Um comparativo apresentado por Giron apontou que a cidade registrou leve queda no número de ocorrências em 2016.

“É muito importante que a população denuncie para que haja uma diminuição de ocorrências”, ressaltou o presidente. Apesar das críticas, a diminuição de ambulantes também foi fortemente combatido, reforçou Giron, a fim de diminuir possíveis olheiros que venham de outros municípios.

O comandante interino da Polícia Militar (PM) cabo Amaro falou ao Portal Holambrense e explicou que a criminalidade no município caiu consideravelmente. Acidentes no trânsito, segundo ele, também apresentou queda. Para o comandante, estas quedas se devem ao aumento do efetivo dos agentes em Holambra.

Além disso, em fevereiro, a cidade contará com outra reunião do Conseg com data ainda por definir.

conseg 4-1485352731Conseg 3-1485352621


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.