03/08/2019

Consab realiza cerimônia de aniversário em Holambra

Evento aconteceu na noite desta sexta-feira (2)

Michael Harteman

O Consab, Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental, realizou uma cerimônia de comemoração pelos seus 10 anos de existência, na noite deste sábado, em Holambra. O evento contou com diversas autoridades e convidados para celebrar o momento.

Além de Holambra, o consórcio atende as cidades de Artur Nogueira (SP), Cosmópolis (SP), Engenheiro Coelho (SP), Santo Antônio de Posse (SP), Cordeirópolis (SP), Jaguariúna (SP), Matão (SP) e Conchal (SP). Por esse motivo, os prefeitos dessas cidades estiveram presentes. A única ausência foi de Ivan Vicensotti, prefeito de Artur Nogueira (SP), que mandou o secretário de Meio Ambiente como representante, Renato Malagó.

O prefeito de Hol    Holambra e atual presidente do Consab, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos. “Esse é um trabalho sério que vem conquistando diversas melhorias para as cidades, além disso, os prefeitos se uniram e trabalham sem bandeira partidária, ou seja, tudo é feito em prol da população”, comentou o prefeito.

O consórcio surgiu a partir da união de cinco cidades que buscavam, na época, uma alternativa efetiva para lidar com um dos grandes desafios da gestão ambiental: a coleta e correta destinação de resíduos das mais diferentes naturezas. Desde então, além de expandir sua área de atuação para outros quatro municípios, o Consab integrou ainda diferentes serviços que permitiram às Prefeituras, através do rateio de custos e da economia em escala, fazer mais gastando menos.

Homenagem à Imprensa

Durante o evento, o Consab fez uma homenagem aos portais do Grupo Bússulo de Comunicação (Portal Holambrense, Portal Nogueirense, Portal Cosmopolense, Portal Coelhense e N60), além de diversos veículos de imprensa da região, ‘pela contribuição nos serviços prestados junto aos municípios consorciados em favor do meio ambiente’. Uma placa de agradecimento foi entregue para cada órgão de imprensa.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.