30/01/2020

Conheça os passos mais fáceis para ter sua própria empresa de forma legal!

A Arrivabene Contabilidade é uma empresa familiar consolidada no mercado e preparada para te ajudar a operar na legalidade do seu negócio

Informe publicitário

Ter a própria empresa é um dos seus sonhos? Tem vontade de investir no seu próprio negócio? Os critérios para se abrir legalmente uma empresa são muitos e para isso é necessário ter o apoio e assessoria de quem entende do assunto. A Arrivabene Contabilidade é uma empresa familiar consolidada no mercado e preparada para te ajudar a operar na legalidade do seu negócio.

Entenda alguns passos para começar seu empreendimento de forma legal:

  • Pedido de viabilidade

É um serviço eletrônico de consulta prévia integrado ao Sistema Regional da Junta Comercial de cada Estado para verificar a viabilidade do registro ou da alteração cadastral dos dados da empresa. Após esse preenchimento, será gerado um número de protocolo para que o empresário possa acompanhar o andamento da solicitação pela internet.

  • Junta comercial

É só a partir do registro legal na junta comercial do estado ou no Cartório de Registro de Pessoa Jurídica que a empresa passa a existir oficialmente. Após o Registro da Empresa, ela recebe o NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresa) da Junta Comercial e, a partir daí, já pode obter o CNPJ.

  • CNPJ

Com o NIRE em mãos, você pode registrar sua empresa como contribuinte. Quase todos os trâmites são feitos online, por meio de um programa disponibilizado pela Receita Federal, bem como o deferimento ou não da solicitação. Só fique atento e confira os tipos de empresas que não se enquadram no Simples Nacional para verificar sua viabilidade.

  • Inscrição estadual

Necessário para empresas que atuam na produção de bens ou vendas de mercadorias, setores do comércio, indústria, serviços de comunicação e energia e serviços de transporte intermunicipal e interestadual. Graças a ela, é possível obter a  inscrição no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

  • Alvará do Corpo de Bombeiros

Expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar de cada estado após avaliar o grau de risco do ambiente. A liberação varia de acordo com esse nível de riscos.

  • Alvará de funcionamento

Concedido pela Prefeitura para que os estabelecimentos comecem a exercer suas atividades. É necessário apenas levar o cadastro do CNPJ até a prefeitura da sua cidade.

  • Cadastro da previdência social

Após o início das atividades, o representante tem o prazo de 30 dias para se dirigir à agência da previdência de sua cidade para solicitar o cadastramento da empresa e de seus responsáveis legais. A partir daí, começam a valer as responsabilidades com as obrigações trabalhistas e pagamento dos tributos à Previdência.


A Arrivabene te orienta em todos os procedimentos fiscais e contábeis necessários, para que você não tenha problemas com a fiscalização! Também aplica todos os benefícios que forem possíveis pelas leis federais, estaduais e municipais, mediante a apresentação dos demonstrativos contábeis que ajudarão o administrador a gerir melhor seus negócios e contratações. O que está esperando? Entre em contato hoje mesmo com o escritório e deixe a casa em ordem!

A Arrivabene Contabilidade está disponível para te ajudar no que for necessário! Ligue para (19) 3827-8080 e converse com a equipe do escritório. Acesse o site, ou envie um e-mail para [email protected] A empresa está localizada na Rua 10 de Abril, 526, Centro de Artur Nogueira/SP.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.