09/10/2016

Conheça o vereador mais novo da futura Câmara de Holambra

Estudante de Direito Lucas Barbosa Simioni revela sobre como deve atuar nos próximos quatro anos.

capa-1475864442

Leonardo Saimon

Já era noite quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o nome dos vereadores eleitos nas cidades brasileiras. Em Holambra, a expectativa corria nas veias dos moradores que ansiavam por saber quem iria assumir o Legislativo a partir do dia 1° de janeiro de 2017 até o dia 31 de dezembro de 2020. Finalmente, o resultado saiu e com este a notícia: Cinco vereadores foram reeleitos, oito dos candidatos eleitos têm experiência política, e um ganhara o pleito pela primeira vez. Lucas Barbosa Simioni (PP), o vereador eleito mais novo da próxima Câmara.

Simioni é natural de Mogi Mirim e nasceu no dia 7 de março de 1986. Morou parte da vida em Santo Antônio de Posse e aos 15 anos se mudou para Holambra. Aos 30, o instrutor de Trânsito decidiu alçar novos ares. Agora, o holambrense precisará dividir o tempo entre a faculdade de Direito e a Câmara dos Vereadores. Simioni é reflexo, em Holambra, da renovação política aclamada pelos eleitores nas últimas eleições.

Por que você decidiu se candidatar a vereador? Minha família tem um histórico de políticos. Meu avô Osvaldo Simioni e meu tio Osvaldo Simioni Junior já foram vereadores em Santo Antônio de posse. Em Holambra, meu tio Wilson Babosa (bigode) foi vereador por três mandatos. Por isso, desde pequeno acompanho meu pai e meus tios nos comícios e campanhas passadas. Agora por ter me preparado com a faculdade achei que era hora da nova geração  tentar entrar na politica, e graças a Deus tive a confiança de 302 pessoas e pretendo não desaponta-las.

interna-1-1475864466

Qual avaliação que você faz sobre a campanha que você realizou? Avaliação foi muito positiva, revi muitos amigos, fiz alguns novos, conversei de perto com varias famílias, usei as redes sociais para mostrar um pouco sobre meus projetos, e graças a Deus fui muito bem recebido em todas as casas que visitei e agradeço a todos por isso.

Como você observa o cenário das eleições de 2016 em Holambra? Achei este período eleitoral mais calmo do que os passados. Muito se deve pelas mudanças nas regras da campanha feitas pelo Tribunal Eleitoral. O tempo de campanha mais curto, com menos poluição visual,  novas regras sobre as doações feitas aos candidatos e a prestação de contas dos mesmos, isso ajudou a equiparar as forças, o que contribuiu para uma eleição mais justa.

Como você vê o fato de ser o vereador mais jovem a compor a câmara a partir do ano que vem? Encaro isso com uma responsabilidade a mais, porém estou tranquilo. Eu me preparei para esse momento, estudei muito e continuo estudando. Já tive acesso ao regimento interno da câmara para leitura, em seguida estudarei a Lei Orgânica do Município. Desta forma chegarei ao dia da posse preparado para assumir o cargo de vereador de Holambra.

Qual deve ser sua prioridade na Câmara? Transparência nas contas públicas e criação de projetos de lei que visem melhorar a vida dos cidadãos, principalmente voltados a juventude, esporte e combate às drogas.

interna-3-1475864487

Você é o único vereador eleito que não teve nenhuma experiência política. Você acredita que isto pode implicar alguma coisa durante sua atuação? Não, pois como disse antes, me preparei e continuo me preparando para honrar os votos que recebi e representar bem o povo holambrense na Câmara Municipal.

O que Holambra pode esperar de você como veredor entre 2017 a 2020? As únicas coisas que eu prometi durante minha campanha foram honestidade e comprometimento, isso tenho certeza que cumprirei, e estarei sempre a disposição da população.

Como você avalia a atuação dos atuais vereadores de Holambra? Como não acompanhei de perto, não tenho condições de responder.

A Câmara será composta somente por vereadores que compõe a base do Executivo. De que forma você vê este cenário? De forma positiva, pois tenho certeza que a câmara estará unida visando um único objetivo,  melhorar cada dia mais a cidade de Holambra e a qualidade de vida do povo holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.