26/06/2019

Conheça algumas novidades que estão sendo apresentadas na Hortitec 2019

Evento acontece no pavilhão da Expoflora e deve atrair mais de 30 mil pessoas

A Hortitec de 2019 deve reunir mais de 30 mil pessoas nesta quarta (26) e quinta (27) no Pavilhão da Expoflora, em Holambra. A exposição vai ocupar 30 mil metros quadrados de área e reunirá 420 empresas expositoras, com expectativa de receber mais de 30 mil visitantes.

Na Hortitec, o profissionalismo dos visitantes é o principal diferencial, visto que é realizada essencialmente para produtores rurais e demais profissionais da cadeia. Confira o que algumas empresas vão trazer de novidade para esta edição.

  • Kobra – Dosatak – dosador volumétrico de líquidos é destaque da Kobra, empresa especializada em soluções de fácil aplicação para irrigação. O Dosatak é um injetor de fertilizantes volumétrico e proporcional, sem necessidade de energia elétrica. Fabricado no Brasil, o equipamento conta com sistema motor à diafragma resistente, que faz a sucção do fertilizante de forma precisa e proporcional a vazão de água. É mais economia, precisão e praticidade para o dia a dia do Produtor. Veja em detalhes no vídeo como o DOSATAK é prático e fácil de utilizar
  • MVISIA apresenta dois novos produtos. O primeiro é a Seletora óptica de produtos agrícolas, um equipamento mecatrônico único, capaz de selecionar mais de 40 tipos de produtos agrícolas com base em aspectos visuais. A máquina descarta da linha de produção o produto que não estiver de acordo com o padrão de qualidade requerido pelo cliente. O outro destaque fica por conta das Câmeras Inteligentes, da linha ESOS, equipamento que imita a capacidade humana de visualizar o ambiente ao seu redor e processar as imagens recebidas, buscando por padrões e eventos pré-definidos e possibilitando o controle de processos sem a subjetividade e os erros humanos.
  • Embrapa – O destaque a Embrapa Hortaliças na Hortitec é a Mandioquinha-salsa BRS Acarijó 56 e o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças: Mandioquinha-salsa BRS Acarijó 56, conhecida também como batata-baroa. O seu diferencial está no conjunto de características que permite a indicação desse material para o processamento industrial na forma de fritas (chips ou palha), desidratada, pré-cozida e para o preparo de sopas e cremes. Em comparação com as três cultivares da Embrapa – Amarela de Senador Amaral, BRS Rubia 41 e BRS Catarina 64 – a BRS Acarijó 56 apresenta plantas de grande porte, folhas eretas, raízes graúdas, maior porcentagem de matéria seca e sabor intenso, o que confere melhor qualidade culinária, além de ter as raízes levemente manchadas o que deu origem ao seu nome. A produtividade de até 100 toneladas por hectare e a coloração interna das raízes amarela intensa, inclusive com anel alaranjado, são destaques.
  • Tomate BRS Zamir – é um híbrido do segmento “grape” para consumo fresco, cujo destaque é seu elevado teor de licopeno, uma substância antioxidante que combate os radicais livres no organismo;  Pimenta biquinho BRS Tui, que se destaca pela sua coloração salmão, frutos doces e aromáticos, além de possuir potencial para atender nichos que buscam o desenvolvimento de produtos diferenciados;  As cultivares de batata BRS Camila F63, que tem alto potencial produtivo e é adaptada aos agroecossistemas brasileiros, e a BRS Clara voltada, preferencialmente, para preparação de saladas e pratos afins, além de ter resistência à requeima, que é a doença mais devastadora das lavouras da cultura; a batata-doce BRS Amélia que tem casca de coloração rosa claro, cor da polpa alaranjado intenso, sendo rica em provitamina A; e a amora Preta BRS Cainguá com aptidão para consumo fresco e equilíbrio entre doçura e acidez.

Além das novas cultivares, a Embrapa Hortaliças apresentará também o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças. Esse sistema conservacionista é uma prática agrícola que contribui para a conservação do solo e a economia de água, além de minimizar os efeitos das mudanças climáticas.

  • Netafim/Amanco – a multinacional israelense lança o Streamline X, a fita gotejadora de parede fina mais resistente do mercado. A tecnologia inédita possui na superfície externa ranhuras que evitam danos potenciais na linha de gotejamento durante a instalação e recolhimento, causados por atritos. Na parte interna, os gotejadores com tecnologia TurbuNetTM garantem fluxo uniforme e sem entupimentos e são oferecidos em uma ampla gama de vazões. A tecnologia é indicada para todos as culturas de HF. Os visitantes também poderão conhecer o primeiro sistema de irrigação “com cérebro”. A tecnologia que possibilita monitorar, analisar e automatizar todo o sistema de irrigação, em tempo real, por meio de smartphone, computador ou tablet. O grande diferencial da solução é oferecer recomendações técnicas ao produtor a partir da análise de dados em tempo real, combinado com modelos de cultivo para auxiliam em tomadas de decisões mais assertivas e, consequentemente, em safras mais produtivas. O monitoramento inteligente também ajuda na redução de custos, ao evitar falhas de produção, desperdícios de insumos, gastos excessivos com água e energia elétrica, tornando a atividade mais rentável em todos os aspectos.
  • Sementes Piraí: a empresa destaca na Hortitec a adubação verde, indicada para o cultivo convencional e orgânico de frutas e hortaliças, demonstrando os benefícios desta prática para o solo e as plantas. A adubação verde é uma importante aliada dos produtores de hortifruti, pois aumenta a produtividade com menos impactos ambientais e redução de custos. Isso porque os adubos verdes produzem grande quantidade de biomassa, fornecem nutrientes e melhoram consideravelmente a qualidade do solo naturalmente, além de custarem menos que os fertilizantes químicos. Os grandes diferenciais dessas plantas é que fixam nitrogênio no solo e auxiliam no controle de pragas e doenças, principalmente de nematoides e daninhas. Além do ganho de produtividade com a fixação de nitrogênio e melhora da qualidade do solo. A adubação verde diminui a utilização de adubos e defensivos químicos, promovendo uma agricultura de baixo impacto ambiental e à saúde.
  • ARAUNAH TECH lança durante a Hortitec a tecnologia EAGLE TECH, um sistema de monitoramento de irrigação que permite o acompanhamento das reais condições do solo em tempo real, com a praticidade do aplicativo via celular. Aliando tecnologia, informação e o poder da água, o sistema de monitoramento de irrigação Eagle Tech oferece a primeira plataforma de monitoramento e recomendações de irrigação 100% com base nas variáveis do solo. A Tecnologia Eagle coleta dados específicos da umidade e condutividade do solo em até 60cm de profundidade e, levando em consideração com a necessidade de cada cultura, seu estágio fenológico e tipo de irrigação, recomenda ações para a tomada de decisão ideal. A interface é simples, personalizável e possibilita ao produtor rural acompanhar em tempo real tudo o que acontece em seu sistema de irrigação via aplicativo no celular.
  • HBA Holambra apresenta a Plantadeira de Vasos HBA Lodiek. Totalmente mecânica, opera praticamente sozinha e enche até 2.700 mil vasos por hora, do tamanho 6 ao 15. Robusta e de baixa manutenção, a plantadeira traz um benefício extra para o produtor: por ser 100% nacional, pode ser financiada pelo FINAME, Pronaf, Mais Alimentos entre outros.
  • Agrichem – apresenta a PAMnutri 2.0, uma plataforma digital desenvolvida para auxiliar os consultores, técnicos e produtores a tomar a melhor decisão para o manejo nutricional de diversas culturas. A nova ferramenta digital é uma forma inovadora de olhar para o equilíbrio nutricional da planta, permitindo uma análise precisa do que a planta necessita de nutrição, reduzindo custos e aumentando a produtividade e qualidade. Na linha de produtos, os destaques são o Catalise e o Agrisync, que possuem foco em aumentar a eficiência do uso de nutrientes, otimizando o investimento do agricultor em adubação. O Catalise é oriundo de um processo fermentativo controlado e quando utilizado no solo permite que a planta expresse o seu máximo potencial produtivo com qualidade. E, ainda, na linha de adjuvantes com a tecnologia TECH+, que tem como objetivo aumentar a eficiência da aplicação, reduzindo perdas por deriva e melhorando precisão e eficiência dos produtos aplicados.
  • Mcroquímica/Tradecorp – aposta na inédita conquista do Vorax® para reforçar a importância da tecnologia para o setor. O Vorax® tem ação bioestimulante e é produzido a partir da fermentação biológica do melaço de cana de açúcar. Ele teve o registro concedido em dezembro de 2018, em um processo que levou cerca de seis anos para ser concluído, após muitas pesquisas em várias culturas e alto investimento. O produto comprovou eficiência nas em culturas como tomate, batata, alface, couve, beterraba e chicória.

26ª Hortitec

Data: 26 a 28 junho de 2019

Horários: 26 e 27, das 9h às 19h

28, das 9h às 17h

Local: Parque da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra/SP.

Ingressos: R$ 36 /inteira e R$ 18/estudantes

Informações adicionais: no site ou pelo telefone (19) 3802-4196.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.