07/10/2019

Confira os cinco conselheiros tutelares eleitos em Holambra

Votação ocorreu na escola municipal do Jardim Primaveras e reuniu 839 eleitores

Da redação

A população holambrense elegeu os cinco conselheiros tutelares neste domingo (06). Os colocados da 6ª e 7ª posição serão suplentes. A votação ocorreu na escola municipal do Jardim Primaveras, onde 839 eleitores votaram em um dos sete candidatos.

O Conselho Tutelar foi criado em 1990 com o Estatuto da Criança e do Adolescente e é um dos órgãos que compõem o sistema de garantia dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. Ele tem a função de tomar previdências em casos de ameaças ou violação, sendo encarregado pela sociedade em zelar pelo cumprimento destes.

Ao ser informado de um caso, o Conselho Tutelar deve atuar para garantir que a transgressão do direito não aconteça ou que o direito seja restaurado. É um órgão permanente e autônomo.

“Cabe ao conselheiro profissional a missão de cuidar das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, explicou a diretora municipal de Promoção Social, Viviane Furgeri. “É importantíssimo que os holambrenses pesquisem, analisem o trabalho e a experiência de cada um e escolham um candidato de confiança”, acrescentou.

Confira o resultado:

1°: Tatiane: 178 votos

2º: Simone: 149 votos

3°: Miriele: 114 votos

4°: Maria: 112 votos

5°: Profª. Cida: 103 votos

6°: Estéfani: 100 votos

7°: Sílvio: 83 votos

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.