10/06/2018

Confira as fotos do Trekker Trek 2018 em Holambra

Mais de 3 mil pessoas compareceram ao evento

Da redação 

Barulho, adrenalina e muita, muita fumaça. Foram essas características que deram o tom para a tarde de mais de 3 mil pessoas no Clube Tubantia, em Holambra. Tudo isso para acompanhar de perto os monstros de metal dotados de motores com mais de 700cv.

Muitas novidades puderam ser vistas nessa competição: equipes e pilotos estreantes e mudanças nas regras de segurança, como o uso de macacão antichamas para todos os competidores, são algumas delas. Entre as equipes, têm as estreias do piloto Carlos Henrique de Souza, que comprou o trator Twister de Marcos Eltink e o batizou de Imperador; o trator Coringa, que não conseguiu estrear no ano passado e que este ano entrou na pista com os pilotos Alex e Kelvin Reijers; e o trator Positivo, de Castro (PR), o antigo trator White Success, também competiu pela primeira vez em Holambra.

Mais uma vez o trator Bandido foi o grande vencedor, ganhando nas duas principais provas da Categoria Livre, na 4.400 kg com Luiz Antônio Barbosa da Silva, e na 3.400 kg com seu irmão, Leandro Gabriel Barbosa da Silva, ambos com full pull (100 metros). A equipe do Paraná Positivo/Sergio Sleutjes ficou em segundo nas duas provas, enquanto o Tornado/Jonas Reijers ficou em terceiro na 4.400 kg. Já o Dick Vigarista/Henrique Reijers, tradicional rival do Bandido, teve problemas mecânicos e nem pontuou nas duas tentativas de puxadas na 4.400 kg. Mas na 3.400 kg obteve a terceira colocação com o piloto Geraldo Reijers.

Na prova dos 2.500 kg, o vencedor foi o experiente Silver Star/Henricus Walravens com full pull, seguido por Coringa/Alex Reijers e Imperador/Carlos Henrique Souza, ambos novatos na categoria. Aliás, o estreante Carlos Henrique, que comprou o trator Twister que era de Marcos Eltink e o rebatizou de Imperador, realmente fez jus ao nome escolhido para sua máquina, porque venceu de forma brilhante na Iniciantes, com full pull, deixando em segundo e terceiro lugares Ligeirinho/Braian Groot e Minotauro/Ronan Oliveira respectivamente.

Após 25 anos de realização, o Trekker Trek mantém-se como uma competição apaixonante e que atrai a atenção de muitas pessoas que gostam de esportes radicais e sobre rodas. Este ano, a Associação Brasileira de Trekker Trek mudou de comando e quem está à frente da entidade e coordenou a organização do evento é o piloto Luiz Antônio Barbosa da Silva. Junto com ele, um grupo de pilotos e simpatizantes do esporte assumiu com muita responsabilidade a realização da prova. “Só tenho a agradecer toda a equipe que me ajudou na organização do Trekker Trek, do público que veio prestigiar e a minha família pelo grande apoio”, disse Luís no encerramento do Trekker Trek.

Em 2019, a competição já tem data marcada: será nos dias 15 e 16 de junho, quando mais uma vez os tratores turbinados levantarão a poeira da pista e a galera da arquibancada!

Confira as fotos do Trekker Trek 2018 em Holambra:


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.