23/11/2018

Comércio de Holambra recebe orientações sobre Black Friday

Lojistas se dividem sobre aderir à campanha

A Black Friday, data conhecida nos EUA e até em países europeus por seus descontos quase inacreditáveis, chegou ao Brasil nos últimos anos de maneira um pouco diferente. Ao contrário do primeiro mundo, onde se pode comprar uma TV Digital com 60 polegadas pela bagatela de 49 dólares (sim, encontramos este preço em uma pesquisa), no Brasil o dia anda de maneira um pouco mais, digamos, modesta.

A “Sexta-feira Preta”, em tradução literal, não conta com preços tão baixos assim, mas há quem diga que vale a pena levantar mais cedo para ir às compras na data, que ocorre no dia 24 deste mês.

Comércio

A Associação Comercial e Empresarial de Holambra (ACE) investiu em duas ações. Uma delas foi orientar os associados do varejo. Por meio do boletim eletrônico da Associação Comercial, todos receberam conteúdo sobre o e-book do Sebrae, especial Black Friday. A outra ação é promocional para novos associados: as empresas que se associarem entre 23/11 e 30/11 têm desconto de 50% nas três primeiras mensalidades.

Para o economista Giovane Garret, o comércio do país pode ganhar muito com a Black Friday, desde que esta seja aplicada da maneira devida. “Alguns comerciantes realmente tentam ludibriar o consumidor, com descontos que, na verdade, não beneficiam em nada quem compra. Eu, sinceramente, acho que o mercado sempre mostra os estabelecimentos em que se vale a pena ou não fazer negócio”, explica.

“Se um lugar oferece descontos que não vão fazer o consumidor economizar realmente, logo o ‘boca a boca’ faz com que este lugar não seja mais tão procurado. O comprador não é bobo e, cada vez mais, sabe onde pôr o dinheiro”, completa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.