03/02/2017

Coleta de Sangue em Holambra prevê ajudar mais de 180 pessoas

A cada uma bolsa de sangue cerca de três pessoas podem ser beneficiadas

Leonardo Saimon

A média de bolsas de sangue coletada nesta sexta-feira (6) em Holambra ficou acima da vista em 2016. O número arrecadado prevê ajudar cerca de 180 pessoas de hospitais públicos e filantrópicos para onde são destinados essa coleta. A Campanha, realizada todos os anos, é dividida em quatro etapas distribuídas entre os meses de fevereiro e novembro.

Das 8 horas ao meio dia, mais 70 voluntários compareceram ao Salão da Terceira Idade onde ocorre a ação. Entre esses candidatos estava a empresária Mariana Graça que pela primeira vez vai tentar realizar a doação. “Eu sempre estive abaixo do peso mesmo querendo doar. Se eu tenho e posso então porque não ajudar o próximo?”, indaga a voluntária.

Doação de sangue-1486146567

Destes candidatos, cerca 61 conseguiram realizar a ação. Se multiplicar por três, que é o número de pessoas que podem receber cada bolsa, é possível prevê que cerca de 180 indivíduos tenham acesso ao sangue arrecadado somente em Holambra.

O coordenador da campanha na cidade Romano Silva explica que pelo menos 25% destes candidatos são doadores de primeira viagem e que a tendência é que haja um aumento no número de candidatos fixos. Ele também comenta alguns mitos que também são quebrados durante a campanha.

“Ainda continuam achando que doar sangue vicia, emagrece ou engorda. Ou que se você doar uma vez, precisará doar outras vezes. A gente tenta desmistificar sempre essas ideias”, conta Silva.

coleta de sangue 2-1486146678 Coleta de sangue 3-1486146682


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.