30/03/2016

Cine Clube Holambra exibe segunda parte do documentário Human nesta sexta

Evento acontece às 19h30 no Espaço Cultural Terra Viva. Entrada é gratuita.

O CineClube Holambra exibe nesta sexta-feira, 1º de abril, a segunda parte do documentário Human. O filme documental apresenta perfis de diversos povos com mensagens sobre a existência humana. A exibição começa a partir das 19h30 no Espaço Cultural Terra Viva. A entrada é gratuita.

Devido ao sucesso da exibição da primeira parte, a organização do Cine Clube decidiu incluir mais um dia de cinema na agenda deste mês e reproduzir a segunda parte do longa.

Segundo o empresário Chico Schoeknmaker, a frente do projeto, a escolha sempre parte de projetos que não estejam dentro da indústria cultural e que agreguem valores. “Escolhemos passar filmes fora do circuito que tragam mensagens às pessoas”, frisa. “Além disso queremos promover uma noite agradável de encontro com amigos e conversas.”

O Projeto CineClube existe há dois anos e exibe seis filmes por ano. Em 2016, devido a segunda parte de Human, serão sete.

Human

Após viajar o mundo por três anos em busca da essência humana, o cineasta Yann Arthus-Bertrand a encontrou nas histórias de 2 mil mulheres e homens de 60 países. O resultado disso originou o documentário Human, que já conta com três partes.

“Eu sonhei com um filme em que a força das palavras ampliasse a beleza do mundo. As pessoas me falaram de tudo; das dificuldades de crescer, do amor e da felicidade. Toda essa riqueza é o centro do filme Human. Esse filme representa todos os homens e mulheres que me confiaram suas histórias. O filme se tornou um mensageiro de todos eles”, destaca Arthus-Bertrand no site do projeto.

Com testemunhos e imagens aéreas, o introspectivo documentário aborda o significado da existência humana não só como comunidade, mas como indivíduos, e propõe uma reflexão sobre os anseios da humanidade para o futuro.

Serviço

O que: Exibição de Human, parte 2.
Quando: Sexta-feira, dia 1º de abril.
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Terra Viva. Avenida Rota dos Imigrantes, 605.
Valor: Gratuito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.