29/10/2021

Chuva de pétalas emociona público no primeiro dia de comemoração aos 30 anos de Holambra

O evento contou com a presença de autoridades municipais e apresentações culturais

Bruna Ravanhani e Vinícius Affonso

A tradicional chuva de pétalas emocionou o público durante o primeiro dia de comemoração aos 30 anos de Holambra nesta sexta-feira (29). A chuva, que acontece tradicionalmente durante a Expoflora, reencontrou os holambrenses e turistas após dois anos distante.

A cerimônia de solenidade que abriu o evento contou com a participação do prefeito do município, Fernando Capato (PSD), de sua esposa Yvonne Schouten Capato, do vice-prefeito Miguel Esperança (PSDB) e sua esposa Ivone Esperança, do deputado estadual Barros Munhoz (PSB), do presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), e de vereadores.

Apresentações

Durante a comemoração, Holambra contou com apresentações culturais da Fanfarra Amigos de Holambra e do Grupo de Dança Folclórica da cidade. Os alunos da Escola Municipal Parque dos Ipês dramatizaram a história do município, e as apresentações musicais ficaram por conta do grupo Os Gaiteiros de Holambra, o compositor do hino da cidade Reinaldo Januário Occhiuto Júnior e A Orquestra de Viola Caipira encerrou a celebração.

Impressões sobre o evento

A Diretora de Turismo de Holambra, Alessandra Caratti, expressou a emoção em poder realizar um evento aberto ao público após o período de isolamento social. “Estamos muito felizes, é um momento muito especial. 30 anos de Holambra é um marco histórico, principalmente por estarmos retomando a nossa vida ao normal. Estamos muito esperançosos, é realmente um momento muito especial”, disse.

Turistas ficaram impressionados com o evento. João, de Guarulhos, não sabia que era aniversário da cidade e foi surpreendido positivamente com as festividades. “É muito surpreendente. Eu fui curado da Covid-19 há 45 dias, ainda estou com o corpo meio abalado mas eu vim assim mesmo. A cidade é maravilhosa, o evento me surpreendeu muito. Eu não sabia que era aniversário da cidade, então foi uma surpresa muito positiva. O Prefeito e a cidade estão de parabéns”, contou ao Portal Holambrense.

Além dele, Eugênio, que veio de Atibaia acompanhado da irmã e do sobrinho citou a importância de preservação da cultura e das tradições holandesas. “É minha primeira vez aqui. Passeamos pelo deck dos cadeados e estou achando muito interessante essa comemoração, essas diversas apresentações e uma festa muito bonita. É muito importante eles preservarem a cultura holandesa”. Eugênio também citou a vontade de conhecer a Expoflora em 2022, “Eu vi que a Explofora foi adiada para o ano que vem devido ao Covid. Pretendemos vir e conhecer a festa”, finalizou.

As comemorações continuam

As comemorações seguem até domingo (31). Neste sábado (30) haverá uma apresentação da Banda Sinfônica Armando de Arruda Pereira no Teatro Municipal, com repertório de clássicos da Disney. No domingo, no mesmo local, é a vez das apresentações do espetáculo infantil “A História da Fofoca na Vida da Bruxa Boboca”, com a Cia. Galhofeiros, em duas sessões, às 15h30 e às 19h. Os ingressos para estas duas atrações foram distribuídos durante a semana pelo Departamento Municipal de Turismo e Cultura e já estão esgotados.

Também no domingo, a partir das 11h, as comemorações continuam na instalação de guarda-chuvas coloridos da Alameda Maurício de Nassau com a Orquestra de Viola Caipira de Holambra interpretando clássicos da música sertaneja e de raiz em mais uma edição do projeto Viola, Café e Flores.

Confira as imagens do primeiro dia de comemoração

 

Reveja a Live do evento transmitida pelo Portal Holambrense


……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.