27/11/2018

Chiba conta desafios de assumir posto de vereador em Holambra

Janderson Adriano Ribeiro substituiu Lucas Simioni

Da redação 

Assumir o cargo de vereador, seja em qualquer município, é um desafio. Assumir dois anos após o início de uma legislatura, após ocupar o cargo de suplente, então, é um desafio ainda maior. Essa é a tarefa de Janderson Adriano Ribeiro, o Chiba. Natural de Conchal (SP), o político de 32 anos que trabalha como encarregado de fiscalização substituiu, nas últimas semanas, o então vereador Lucas Simioni, que assumiu cargo no Executivo, como diretor de Esportes.

Para conhecer mais sobre suas propostas, preocupações e anseios, o Portal Holambrense realizou uma entrevista com o mais novo legislador de Holambra. Confira:

Para o holambrense que não lhe conhece ainda. Quem é o Chiba? Meu nome é Janderson Adriano Ribeiro, tenho 32 anos e há seis sou funcionário público concursado. Vivi durante toda a minha vida em Holambra e tenho grande carinho e respeito por essa cidade. Aqui eu cresci, estudei, construí laços de amizade. Esse apreço me motivou a ingressar na política. Sempre quis poder contribuir e fazer pelo município. Fui duas vezes candidato a vereador, em 2012 e 2016, e me tornei suplente do vereador Lucas Simioni, com 186 votos nas últimas eleições. Sou um cara comprometido com meus ideais, de muitos amigos e que gosta de estar entre as pessoas.

Quando você ficou com a vaga de suplente, imaginou que acabaria assumindo o posto de vereador eventualmente? Não, foi uma surpresa. Mas recebi a notícia e o desafio com muita alegria e confiança. Quero fazer um trabalho que esteja à altura do desempenho demonstrado pelo Lucas e da expectativa das pessoas que acreditaram em mim e me deram seu voto.

Por que você decidiu entrar para a política? Trabalhar na administração pública, em especial aqui em Holambra, me permitiu conhecer de perto as necessidades da cidade e os anseios dos moradores. Como disse, tenho um grande carinho pela minha cidade e acredito que posso contribuir com trabalho, sendo fiel aos meus princípios e priorizando os reais interesses do município e dos cidadãos holambrenses.

Como você se preparou para assumir a cadeira na Câmara? Como entrei na condição de suplente, não tive muito tempo para preparo. Tem sido um desafio diário, mas estou me adaptando rapidamente com o apoio de todos os colegas. Ser vereador exige dedicação, estudo, interesse pelas leis e pelo regimento e abertura permanente para o diálogo com os demais vereadores e com a população. Tenho estudado muito e buscado orientação com os setores técnicos da Câmara para desempenhar adequadamente o meu papel e poder fazer efetivamente pela cidade.

Você pretende seguir a mesma linha exercida por Simioni, a quem substituiu? Tenho muito respeito pelo Lucas e admiro sua coragem e sua postura, mas não acredito que haja uma linha determinada a ser seguida. Temos em comum, eu e ele, a vontade de fazer o melhor possível pela cidade e pela coletividade. Meu maior compromisso é com a população, com as pessoas que me conduziram até aqui. Toda matéria deve e será avaliada individualmente a partir dos meus valores, princípios e, especialmente, desse compromisso de confiança com a comunidade de Holambra.

Qual será sua prioridade como vereador de Holambra? Estar em sintonia com as pessoas e com as demandas da população. O vereador é o elo mais próximo de ligação com os munícipes e é preciso ter sensibilidade para compreender as necessidades e legislar em favor delas. Minha prioridade é ser fiel ao meu objetivo de trabalhar e de contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Qual o maior desafio hoje para o município? Holambra é uma cidade diferenciada e que está trilhando um bom caminho. Está na direção certa. Acho que o maior desafio é se fixar como referência em segurança e oferecer aos moradores oportunidades e saúde e educação de qualidade.

Por que os holambrenses devem confiar em você como vereador? Essa confiança me foi dada nas eleições quando me tornei suplente. Agora é minha a responsabilidade de honrar esses votos e de mostrar também às pessoas que votaram em outros candidatos que elas podem encontrar em mim um representante digno. Como disse, trabalharei em favor da cidade e dos cidadãos, sendo fiel aos meus princípios. Estou e permanecerei à disposição de todos para trocar ideias, receber críticas e sugestões.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.