Centro Dia do Idoso de Holambra vai levar o nome de Alcione Gregório Wagemaker
Dentre atividades de destaque, Alcione ficou na suplência parlamentar da Câmara em 2004 e, em 2008, concorreu ao cargo de vice-prefeita do município
Da redação
Por unanimidade, os vereadores de Holambra aprovaram, nesta segunda-feira, 4 de dezembro, durante a 28ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 031/2023, que dispõe sobre a denominação oficial da sede do Centro Dia do Idoso. O local, em construção na Avenida das Tulipas (acesso ao bairro Camanducaia), receberá o nome de “Centro Dia do Idoso – Alcione Gregório Wagemaker”, em homenagem a Alcione, falecida em 31 de maio.
O projeto é de autoria do vereador Oriovaldo Venturini e agora aguarda a sanção do prefeito Fernando Capato. “Alcione foi uma pessoa que representou muito para a cidade, trabalhou em vários lugares e, em uma conversa, expressou o desejo de que houvesse uma casa para idosos na cidade. É uma justa homenagem a alguém que fez a diferença para Holambra”, destacou Venturini.
Filha de dona Albertina e Gildo, Alcione nasceu em 9 de março de 1947, em Cosmópolis, mas era residente do Quilombo. Com foco no comércio desde cedo, teve um salão de beleza quando o município ainda era Fazenda Ribeirão, sendo pioneira nesse ramo na cidade.
Em 1974, casou-se com Cornelius Wagemaker, filho do Sr. Petrus, que na época possuía um pequeno mercado no centro da cidade. Juntos, assumiram o espaço e deram início ao Bazar Alcione, que permanece até hoje no mesmo local e cresceu ao longo dos anos, tornando-se um Magazine que oferece uma ampla variedade de produtos, como papelaria e escritório, vestuário, utensílios domésticos, brinquedos, enxoval, entre outros.
Além de suas habilidades comerciais, Alcione auxiliou na Liturgia da Paróquia Divino Espírito Santo por vários anos e participou ativamente das atividades religiosas. Na política, ficou na suplência parlamentar da Câmara em 2004 e, em 2008, concorreu ao cargo de vice-prefeita do município.
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Holambrense sem prévia autorização por escrito do Portal Holambrense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.