07/11/2019

Centro de Cultura e Eventos de Holambra recebe “Alice no país das maravilhas” neste fim de semana

A peça é gratuita e aberto ao público

O Centro de Cultura e Eventos de Holambra vai receber nesta sexta e sábado, dias 8 e 9 de novembro, o espetáculo “Alice no país das maravilhas”. A peça, que começa às 20h e tem entrada gratuita, celebra o encerramento de mais um ano de atividades da Oficina de Teatro promovida sem custos pela Prefeitura.

Além dos 28 alunos do curso, a apresentação vai contar com cinco participações especiais. Trata-se da terceira montagem encenada pelos holambrenses que frequentam as aulas desde o início da oficina, em 2018. Desta vez as vozes dos atores foram gravadas. Um processo que levou três dias em um estúdio na cidade de Artur Nogueira. “Foi uma experiência muito bacana ir ao estúdio e gravar. Ver o resultado depois foi incrível”, disse a aluna Bianca Baro. Moradora do Jardim das Tulipas, ela conta que os últimos dias de ensaio têm sido muito proveitosos. “Estamos alinhando os detalhes das cenas que estamos com mais dificuldades”.

A maquiadora Danielle Mitestainer Rodrigues frequenta a oficina há 1 ano e tem o objetivo de trabalhar futuramente como atriz. Aos 17 anos, a expectativa dela, que vai encarnar a personagem Mirana, a Rainha Branca, é grande. “Esta peça está sendo um sonho para mim, pois nunca imaginei que estaria nessa peça com esse papel”, explicou. “Tudo está sendo muito gratificante e estou super ansiosa para o espetáculo”.

Moradora do bairro Fundão, Geomária Santos Evangelista participou das outras duas peças realizadas pelo grupo e admite que, apesar da experiência, fica nervosa antes dos espetáculos começarem. Segundo ela as apresentações são ainda mais especiais, pois o filho, de 11 anos, também faz parte da oficina “Os ensaios são sempre animados. Por mais que haja ansiedade, todos se divertem”, falou a auxiliar de serviços gerais. “Acredito que será um lindo espetáculo. Todos os envolvidos estão se dedicando muito para que isto aconteça”.

A direção da peça é da professora de teatro Elaine de Queiróz. “O espetáculo vai contar com muitas surpresas”, explicou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “O que posso adiantar é que terá dança, efeitos visuais e uma mensagem muito bonita. Não tenho dúvidas de que o trabalho de nossos alunos vai encantar a plateia. Vale muito a pena conferir”, destacou.

A Oficina de Teatro promovida pela Prefeitura é realizada gratuitamente às terças-feiras no Centro de Cultura e Eventos nos períodos da manhã e da tarde para crianças e à noite para adolescentes e adultos.

O Centro de Cultura e Eventos Jan Heijdra fica na Avenida Mário Bonano, 201, no Centro.

.……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.