27/06/2019

Centenas de jovens de Holambra concluem formação do PROERD

Formatura foi realizada no Centro de Cultura e Eventos de Holambra e reuniu aproximadamente 700 pessoas

Cerca de 250 alunos das unidades municipais de ensino Jardim das Primaveras, Jardim Flamboyant, Novo Florescer, Recanto das Palmeiras e das escolas particulares Colégio Participação e Escola São Paulo concluíram nesta terça-feira, dia 25 de junho, a participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD. A formatura foi realizada no Centro de Cultura e Eventos de Holambra e reuniu aproximadamente 700 pessoas.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito da cidade, Fernando Capato, vereadores, autoridades civis e militares, além de profissionais de educação, alunos e familiares. O evento contou com apresentações de dança e da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior II e entrega de certificados de conclusão. Estudantes que se destacaram com redações sobre o programa também receberam medalhas. O texto de Rafaela Angeloni Sobreiro, de 10 anos, do Colégio Participação, foi considerado o melhor da cidade e a garota levou para casa uma bicicleta. Houve também sorteio de prêmios entre os estudantes presentes.

O PROERD é um programa educacional da Polícia Militar composto por 10 aulas, durante um trimestre, com crianças do 5º ano – entre 9 e 11 anos de idade. As lições aplicadas visam desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de drogas.

O vice-prefeito Fernando Capato ressaltou a importância de combater, desde cedo, o consumo de drogas e a prática de atos de violência. “O PROERD é um programa preventivo e o sucesso dele depende de um entrosamento entre a escola, a família e a Polícia Militar”, disse. “Iniciativas como essa são capazes de provocar grandes mudanças em nossa sociedade”.

“Conseguimos atingir este ano 100% dos alunos da 5ª série da cidade”, celebrou Adriano Aparecido de Souza, 2º sargento da Polícia Militar de Holambra.

PM há 23 anos e instrutora do programa há sete, a cabo Andi Mastromônico César, se emocionou ao se despedir das atividades. Ela irá se aposentar no fim do ano. “É uma coisa que eu gosto muito, as crianças me maravilham e eu fico feliz. Esta é minha última formatura e é muito especial encerrar em Holambra”, falou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.