20/06/2019

Celebração de Corpus Christi reúne centenas de fiéis em Holambra

Solenidade aconteceu na tarde desta quinta (20) na Igreja Matriz e foi presidida pelo Padre Henrique Dias

Da redação

Os fiéis de Holambra se reuniram em uma missa na tarde desta quinta-feira (20), a fim de celebrarem o feriado de Corpus Christi. O evento tradicional contou com a presença de centenas de pessoas, inclusive de turistas que visitam a cidade no feriado. Logo em seguida os fiéis realizaram a Procissão pelas ruas ornamentadas no município. A data é marcada pela confecção de tapetes, missa e peregrinação dos católicos em frente à Igreja Matriz.

Para o Padre Paulo Henrique Dias, a celebração corrobora para a manifestação do verdadeiro amor de Cristo.”O dia do Corpus Christi é importante porque traz para nós valores irrenunciáveis como cuidar um dos outros, de vivência em comum uns com os outros. O jeito da gente pensar que Jesus está presente dentro da espécie do pão e do vinho, e isso faz com que a gente desperte para coisas que a gente não enxerga, como o amor andando na rua, a solidariedade andando na rua”, explica.

Corpus Christi

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 8 de setembro de 1264. A tradição de enfeitar as ruas começou em Ouro Preto (MG). A procissão pelas vias públicas é uma recomendação do Código de Direito Canônico, que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para realizar toda a celebração. É uma forma de testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

O Corpus Christi não é feriado nacional, sendo classificado pelo Governo Federal como ponto facultativo, ou seja, opcional. As empresas e estabelecimentos comerciais privados podem decidir se mantêm as portas abertas, mas precisam informar o Sindicato dos Trabalhadores e obter uma autorização.

Veja as fotos:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.