21/06/2016

Cavalo de atleta holambrense não competirá em Olimpíadas após lesão

Zepelim Interagro foi eleito o melhor cavalo brasileiro em 2015; incidente não tira Pia Aragão da competição.

O cavalo Zepelim Interagro da amazona holambrense Pia Aragão não competirá mais nas Olimpíadas deste ano no Rio de Janeiro. O animal sofreu uma lesão em um dos ligamentos e está oficialmente fora da competição. A contusão ocorreu no final do ano passado, antes das seletivas que definiriam os competidores brasileiros na modalidade, no entanto, só agora foi confirmado o afastamento de Zepelim da Rio 2016.

interna pia_9e11f4ea5682848cea95aced0d4d9b3a8ff52de9

A atleta afirma que as dificuldades foram sentidas ao longo dos treinos e que essa troca pode fazer diferença na competição. “O primeiro cavalo estava sendo treinado há sete anos e foi eleito o melhor cavalo do Brasil no ano passado”, lamenta. Pia se refere ao prêmio Eficiência da Federação Paulista de Hipismo e o Prêmio Hipismo Brasil Adestramento da Confederação Brasileira do Hipismo que o animal recebeu em 2015.

Agora a amazona irar competir com o Baldor Interagro, o qual treinou em 2012. Baldor tem se destacado por ter vencido todas as provas das quais participou.

Pia Aragão

Pia foi eleita a melhor atleta de adestramento pela Confederação Brasileira de Hipismo e ganhou o Prêmio Brasil Olímpico em quatro anos consecutivos, de 2003 a 2006. A atleta também faturou o Troféu Eficiência, oferecido pela Federação Paulista de Hipismo, por cinco anos consecutivos entre 2005 e 2009, com diferentes cavalos e em diferentes séries. Ela também foi vencedora do Prêmio Brasil de Hipismo (CBH), com diferentes cavalos e em diferentes séries e anos, se tornando destaque no ranking nacional.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.