28/02/2020

Carnaflores reúne mais de 10 mil foliões em Holambra

O evento durou quatro noites com bailes populares e duas matinês

Da redação

A 8ª edição do Carnaflores, o carnaval de rua de Holambra, foi marcada por muita música, diversão e alegria. Mais de 10 mil foliões de todas as idades estiveram na Rua da Amizade – Rua Coberta – para prestigiar as quatro noites de evento com bailes populares e duas matinês.

O evento contou com apresentações da escola de samba da Fanfarra Amigos de Holambra, da dupla Ramon & Rodolfo, do grupo de pagode Deixa Rolar e de Ana Guimarães e banda.

A pensionista Ana Maria Carvalho Ferreira, moradora de Holambra há 50 anos, era só animação. Integrante do Grupo Reviver, da Terceira Idade, ela acompanhou o show na sexta-feira (21) dançando bem perto do palco. “A festa está ótima, eu gosto muito de dançar”, disse.

Na Cidade das Flores, a festa mais popular do país ganhou diferentes cores e ritmos. Foi do modão ao cavaquinho, do samba ao axé e grandes sucessos radiofônicos.

“Eu estou achando bem legal a programação”, comentou a auxiliar de produção Josefa Maria da Silva Sousa, que mora no município há 8 anos. Ela curtiu a folia acompanhada da irmã, do cunhado, das filhas e das sobrinhas. “O carnaval tem que ter tudo, tem que ter uma mistura. Axé, funk, tem espaço para todo mundo. É legal! Tá aprovado”.

Mesmo com grande participação popular, a folia holambrense não registrou problemas relacionados à segurança, acompanhada de pelo pela Polícia Municipal, pela Polícia Militar e por agentes contratados.

Na terça-feira, como de costume, a despedida do carnaval se deu na Alameda Maurício de Nassau com o tradicional desfile de rua de blocos e alegorias. O evento, organizado pelo Grupo dos Onze (Raad van Elf) com apoio do Clube Fazenda Ribeirão, da Prefeitura de Holambra, de empresários locais e comerciantes, reuniu milhares de moradores e visitantes.

“É muito bom ter um desfile dessa proporção tão pertinho da gente. Não é todo mundo, aliás, a grande maioria não tem condições de assistir um desfile tão bonito em cidades mais longe”, comenta a dona de casa Maria das Graças Campos, de Santo Antonio de Posse.

Para a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, o Carnaflores foi “uma vez mais um grande sucesso”. “É uma festa da família, muito alegre e cheia de energia. Estamos muito felizes pela conclusão de mais esse importante evento só com boas lembranças pra comemorar”, disse.

Confira a classificação dos blocos do Desfile de Rua:

Grupos Pequenos

4º União Nota 10 – Holanda-Brasil

3º Preservação das Abelhas

2º Abduzido pelo Esporte

1º Folia da Bahia de Cores e Sabores

Grupos Médios

4º Os 12 Bafões

3º Pessoas se colorindo

2º Invasão dos Insetos

1º Povos Unidos na Solução do Corona

Grupos Grandes

4º Polemizar menos, Polinizar mais

3º Brasil, o país dos Povos Unidos

2º Chamamento pela Paz e Tolerância

1º 65 Anos unindo povos

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.