14/04/2016

Campanha do Agasalho de Holambra deve começar em maio

Iniciativa é do Fundo Social que neste ano antecipou a ação.

A Campanha do Agasalho de Holambra deve começar em maio este ano. A decisão foi anunciada após uma reunião da primeira-dama Diva de Souza Godoy, presidente do Fundo Social, com diretores municipais e, segundo eles, deve vir com novidades.

Para facilitar e organizar o tradicional arrastão de coleta de casa em casa, promovido por servidores voluntários, sacolas serão distribuídas com antecedência nas moradias para que todos possam separar e armazenar roupas, cobertores e calçados em boas condições de uso.  As sacolas serão coletadas nas residências dias depois. As datas de entrega e de coleta das sacolas serão divulgadas nas próximas semanas.

Além do mutirão, dezenas de caixas para depósito de doações serão distribuídas em estabelecimentos comerciais, instituições bancárias e residenciais fechados da cidade – possivelmente na segunda quinzena de maio, dependendo do anúncio oficial da campanha de coleta do Estado.

Reunião

“Decidimos iniciar a Campanha do Agasalho mais cedo esse ano para garantir que as malhas cheguem às famílias vulneráveis antes que frio bata à porta”, comentou Diva. “Toda doação, como sempre, é bem-vinda. Mas é importante que as pessoas procurem separar peças que estão em boas condições de uso”.

De acordo com a primeira-dama, a expectativa da campanha é mobilizar a comunidade e reunir o maior número possível de roupas, agasalhos, cobertores e edredons para distribuição às famílias que precisam.“A solidariedade é uma característica muito forte do povo holambrense. As últimas campanhas foram excepcionais e estou certa de que esse ano ela será ainda maior”, disse.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.