11/02/2020

Campanha de vacinação contra o Sarampo vai até sábado em Holambra

Dia D será 15 de fevereiro, um sábado, com atendimento das 8h às 16h na Policlínica Municipal

Da redação

O departamento municipal de Saúde dá início nesta segunda-feira (10), à Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Devem ser imunizadas pessoas entre 5 e 19 anos de idade. As doses estão sendo distribuídas em quatro unidades de saúde do município (confira abaixo). O Dia D será 15 de fevereiro, um sábado, com atendimento das 8h às 16h na Policlínica Municipal.

Doctor giving patient vaccine, flu or influenza shot or taking blood test with needle. Nurse with injection or syringe. Medicine, insulin or vaccination. Hospital office room.

“É fundamental que a população desta faixa de idade vá até o posto de saúde com Cartão Cidadão e caderneta de vacinação para que o profissional de saúde verifique a necessidade de aplicação da dose”, explicou o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias.

De acordo com a enfermeira Wilma Barbosa Gomes, da Vigilância Epidemiológica da cidade, mulheres grávidas e imunodeprimidos – que são pessoas que estão com o sistema imunológico comprometido por conta de algum tratamento médico – não devem ser vacinados. Ela orienta procurar um médico em caso de dúvidas.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus e que pode levar à morte. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, via aérea, ao tossir, espirrar ou falar. Os principais sintomas são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz entupido e mal-estar intenso. A única maneira de evitar a doença é por meio da vacina.

Não há casos de sarampo registrados este ano em Holambra.

Confira dias e horários de vacinação na cidade:

Policlínica Municipal
Segunda a sexta-feira: 8h às 11h30 e das 13h às 16h

PSF Santa Margarida
Segunda-feira e quinta-feira: 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

PSF Imigrantes
Terça-feira e sexta-feira: 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

PSF Fundão
Quarta-feira: 13h às 15h30

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.