28/08/2019

Campanha de doação de sangue estimula o voluntariado em Holambra

Finalidade da campanha é promover uma compreensão coletiva para que as instituições de saúde consigam angariar mais doadores neste período de baixa dos estoques

“Para quem precisa, a espera é angustiante e triste, por isso, é tão bonito e importante o gesto da doação de sangue. A fala da assistente de atendimento da Águas de Holambra, Neusa Pereira, sintetiza o trabalho de mobilização e incentivo feito pela concessionária para a realização da campanha “Doar sangue é salvar vidas”, promovida pelo 2º ano consecutivo entre os colaboradores da empresa, em reflexão e homenagem ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto.

A ação, viabilizada pela área de Responsabilidade Social, teve início no mês passado, por meio de um trabalho de comunicação direcionada, com o objetivo de sensibilizar e motivar os profissionais a participarem da campanha. As doações foram realizadas no Hemonúcleo da Unicamp, em Campinas.

A mobilização prévia realizada pela área motivou os colaboradores a aderirem à causa e repensarem em diferentes formas de ajudar o próximo, como o caso da Neusa, que vivenciou a experiência pela primeira vez e, motivada pela ação, se cadastrou como doadora de medula óssea no Redome – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. “A vontade de ajudar foi o que me motivou a participar. Já conheci muitas pessoas que necessitaram receber transfusão de sangue e isso me comove, pois sempre vai ter alguém que precisa de ajuda, inclusive aproveitei a oportunidade e me cadastrei para a doação de medula óssea”, relata a assistente.

Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária, Maria Aparecida Draheim, a finalidade da campanha é promover uma compreensão coletiva e, desta forma, ao disseminar as informações, colaborar para que as instituições de saúde consigam angariar mais doadores neste período de baixa dos estoques.

“Nosso objetivo é ir além dessa campanha, é criar uma conscientização coletiva sobre a importância das doações serem contínuas, permitindo que o colaborador divida esse pensamento com seus familiares e amigos e, desta forma, fazer com que essa reflexão ultrapasse a “fronteira” da empresa e passe a reverberar em todos os âmbitos sociais. Sabemos que nessa época, os hemonúcleos do país sofrem uma baixa no estoque, então, por que não usar todos os canais de comunicação que temos disponíveis para disseminar esse tipo de informação? É nessa esfera que estamos atuando, incentivando e enaltecendo as boas práticas de voluntariado”, destaca Draheim, enfatizando que até o final do ano a concessionária deverá promover mais ações de voluntariado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.