18/05/2024

Caminhada em prol da saúde mental materna acontece neste sábado em Holambra

Evento acontece a partir das 16h deste sábado (18, partindo do Moinho dos Ventos

Evento acontece a partir das 16h, com saída do Moinho dos Ventos até a rua dos Guarda-Chuvas (FOTO: Portal ON)

Da redação

“Uma mãe leva a outra”, é o lema que marca a divulgação oficial da caminhada coletiva que acontecerá neste sábado (18), em Holambra. O evento será realizado em meio ao “Maio Furta-cor”, mês dedicado ao debate em prol da saúde mental materna. Uma das causas do movimento é o estigma acerca dos temas de adoecimento mental que mães enfrentam. O evento acontece a partir das 16, com saída do Moinho dos Ventos até os Guarda-Chuvas. Na programação, estão previstos dança de gestantes e mães com crianças de colo, roda de conversa, yoga, piquenique e sorteios.

A iniciativa do Maio Furta-cor existe desde 2021 e tem sido abraçada por diversos setores da sociedade: artistas, empresas, profissionais que tenham contato com processos que envolvam maternidade e, claro, mães. O movimento traz questionamento sobre a atenção que se dá à saúde mental dessas mulheres, além de discutir a diferença de tratamento que mães recebem em ambientes corporativos.

Em campanhas de divulgação, organizadores destacam: uma a cada quatro mulheres sofre violência durante o parto, uma a cada quatro, também, desenvolve algum quadro de depressão após parir, enquanto uma a cada duas mulheres perde o emprego após se tornar mãe. “Embora ainda haja desafios a serem enfrentados, como a necessidade de mais recursos e acesso a serviços de saúde mental materna, essas mudanças [causas como o “Maio Furta-cor”] indicam um progresso positivo em direção a uma sociedade que valoriza e apoia adequadamente as mães em todas as suas jornadas”, afirma a organização do evento.

…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.