14/03/2017

Câmara tem sessão tensa após vereadores derrubarem requerimento

Documento que pedia cópia do contrato de concessão entre Águas de Holambra e Saehol foi rejeitado

Leonardo Saimon

Vereadores de Holambra derrubaram, por 5 votos a 3, o requerimento de n° 10/2017 que pedia a cópia do contrato de concessão firmado entre a Águas de Holambra e o Saehol. A decisão gerou conflito entre os parlamentares, que chegaram a bater boca por conta de divergências referentes ao assunto. O documento foi uma das pautas discutidas em tribuna durante a noite da última segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Holambra. Moradores presentes na plenária se mostraram insatisfeitos com a decisão.

Cido Urso (PTB), um dos autores do requerimento, se mostrou desapontado com a rejeição do documento em tribuna. Ao lado de Pernambuco (PSD) e Serjão (SD), Cido (PTB) criticou a postura dos parlamentares. “Se tivéssemos o contrato poderíamos encontrar uma solução para amenizar os problemas da água”, argumentou o parlamentar em tom exaltado. Devido a amizade e a trajetória política em comum, Cido (PTB) apelou a Edison Picão (PV) para que nas próximas sessões votasse a favor dos requerimentos propostos pelo parceiro.

5 sessão 1 -1489457950

Jacinta (PSDB) e Sitta da Fanfarra (PSDB) votaram contra requerimento de Cido Urso (PTB)

Cido Urso-1489458437

Cido Urso (PTB) teve segundo requerimento rejeitado em sessão este ano

Edison Picão (PV) se defendeu e disse que apesar de serem amigos isso não deverá influenciar nas decisões da Casa. “Eu votei contra porque toda essa documentação pode ser encontrada no site da Transparência da Saehol”, replicou o parlamentar.

Pernambuco (PSD) lamentou a queda do requerimento. Após tecer críticas ao Executivo, o parlamentar também questionou os vereadores pela rejeição do documento. Ele explicou que as informações requeridas por Cido (PTB) não constam no site da Transparência. Já Serjão (PV) argumentou que os demais requerimentos também constavam no site da transparência, mas foram aprovados em tribuna. “Por que dessa vez vocês não aprovaram?”, questionou.

Jacinta Heijden (PSDB), uma das vereadores que também votou contra o documento, propôs que, tanto a Saehol quanto a concessionária Águas de Holambra, fizessem uma audiência pública a fim de esclarecer todas as questões levantadas pelos munícipes. “Que elas apresentem à população o trabalho que vem sendo desenvolvido, os serviços que tem sido prestado e a comparação dos valores da conta de água em Holambra com os de outras cidades”, sugeriu Jacinta (PSDB).

5 sessão 2-1489458266

Edison Picão (PV): “Documento consta no Portal da Transparência”, defendeu

Pernambuco-1489458269

Com documento em mãos, Pernambuco (PSD) lamenta queda de requerimento

Politicagem

Sitta da Fanfarra (PSDB) e Lucas Simioni (PP) criticaram a postura do vereador Cido Urso (PTB) ao alegar que o parlamentar estaria fazendo politicagem na tentativa de colocar os munícipes contra os parlamentares que votaram contra o requerimento. “Eu entrei no Portal da Transparência e logo achei o contrato. O vereador [Cido Urso] está fazendo politicagem dentro da câmara”, disparou Simioni (PP).

“Ele está tentando jogar a população contra os vereadores. Você não sabe nem o que você pede. Este requerimento não vai resolver os problemas”, criticou Sitta (PSDB).

Sitta da Fanfarra-1489458271

Sitta da Fanfarra (PSDB) critica postura de parlamentar

Serjão SD-1489509770

Serjão (SD) foi um dos autores do requerimento

5 sessão 3-1489458420

Cido (PTB) defende requerimento em tribuna, mas documento é vetado em sessão

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.