11/08/2021

Câmara Municipal de Holambra aprova projeto que denomina praça pública em Pinhalzinho

Como homenagem, praça pública em Pinhalzinho receberá o nome de um dos moradores mais antigos do bairro, Praça Osvaldo Pedroso de Moraes

Da redação

Em Sessão Plenária, realizada no dia 09 de agosto, a Câmara Municipal da Estância Turística de Holambra aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n.º 021/2021, de autoria do vereador Hermindo Felix (PSDB), que denomina a praça pública, ao qual está sendo construída no bairro Pinhalzinho, como Praça Osvaldo Pedroso de Moraes em homenagem a um dos moradores mais antigos do local.

O Sr. Osvaldo Pedroso de Moraes nasceu no dia 28 de julho de 1932. Veio para Holambra em 1958 e foi no bairro Pinhalzinho onde construiu sua família e criou seus 11 filhos. Trabalhou no bairro durante 40 anos no sítio do Sr. Henrique Flipsen, e após isso dedicou seu trabalho durante 8 anos na Casa do Trabalhador, também no bairro Pinhalzinho. Com sua personalidade única, sempre foi muito amigo e companheiro daqueles que passaram por sua trajetória de vida. Faleceu na data de 21 de agosto de 2013, com 81 anos de idade. Teve 36 netos, 78 bisnetos e 17 tataranetos.

Membros da família Pedroso participaram presencialmente da sessão e se emocionaram com as lembranças e reverências ao Sr. Osvaldo pronunciadas pelos vereadores. O autor do projeto, o vereador Hermindo, ressaltou a importância da construção da praça, que beneficiará muitas crianças da localidade e justificou “Esta denominação, além de reconhecer a importância da vida do Sr. Osvaldo, é também uma forma de homenagearmos os seus familiares, moradores de Holambra, deixando como lembrança a sua simplicidade, exemplo e prosperidade do bairro.”

O projeto de lei segue para veto ou sanção do Prefeito.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.