Câmara homenageia voluntárias do curso de gestantes de Holambra
Em 40 anos de atividade, grupo atendeu mais de 1800 gestantes
A Câmara de Holambra realizará, nesta segunda-feira (26), ato solene para homenagear as voluntárias que promovem o curso de gestantes no município. Em 40 anos de atividade, 42 palestrantes e 47 facilitadoras atenderam mais de 1800 gestantes. Atualmente, a equipe é formada por 18 voluntárias.
Em 2017, o Poder Legislativo aprovou moção de congratulações às voluntárias do curso. A autora da moção e presidente da Câmara, Naiara Hendrikx (PMDB), salientou que o objetivo da homenagem é valorizar o trabalho realizado há tanto tempo e que vem auxiliando tantas mulheres. “É necessário reconhecer e respeitar todos os integrantes do curso de gestantes pelos relevantes serviços prestados. Todos os integrantes trabalharam e trabalham com amor, sempre na busca do bem de nossa comunidade”, afirmou a parlamentar.
Histórico
Em 1977, a equipe de Saúde formada pela enfermeira Maritha Domhof, assistente social Vera Lia Teixeira e o médico Andir Leite Sanches, em conjunto com a diretora da Escola Doméstica, Mientje Van Kampen, e as voluntárias Terezinha Meirelles Kors e Gerda Kramer de Wit, iniciaram o plano de fazer um curso voltado às gestantes em Holambra.
Desde então, anualmente, dois grupos de gestantes assistem palestras com nutricionistas, fisioterapeutas, médicos e assistentes sociais, além de aulas práticas para confecção de enxoval e banho no bebê, além de orientações de alongamento, postura e respiração ministrados por uma enfermeira e professor de yoga.
O ato solene acontecerá nesta segunda-feira (26), a partir das 19 horas, no plenário da Câmara. O acesso ao plenário fica na rua Campo de Pouso, 639.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.