09/12/2016

Câmara de Holambra tem sessão tranquila após duas semanas de controvérsias

Presidente do Legislativo utilizou parábola para falar sobre ética

Os vereadores da Câmara Municipal de Holambra tiveram uma sessão tranquila na última segunda-feira (5). Clima bem diferente das duas últimas sessões, quando a rejeição do projeto de revisão da Lei Orgânica provocou debates acalorados entre vereadores com opiniões contrárias, com argumentos e ataques pessoais dividindo espaço em tribuna.

sessao31principal-1481296529

O presidente da Câmara, Pedro Weel (PTB), utilizou uma parábola atribuída ao filósofo ateniense Sócrates para sublinhar a necessidade de manter uma postura ética ao utilizar a palavra. No texto lido por Pedro Weel, “As três peneiras”, antes de ouvir uma informação, Sócrates pediu ao interlocutor que a submetesse ao crivo da verdade, bondade e necessidade. “Se não é verdadeiro, nem bom, nem necessário, então é melhor que o guardes apenas para ti”, reproduziu Pedro, orientando de forma sutil futuros pronunciamentos.

O presidente da Casa concluiu o discurso com o desfecho que resume o princípio do texto: “Pessoas sábias falam sobre ideias; pessoas comuns falam sobre coisas; pessoas medíocres falam sobre pessoas”, finalizou.

sessao31pedro-1481296523

Informações

Eduardo da Silva (Pernambuco-PSD) utilizou a tribuna para solicitar que a Prefeitura se manifeste a respeito do possível fechamento das creches municipais a partir do dia 15 de dezembro para o período de férias. O retorno às aulas das crianças com quatro anos aconteceria apenas em fevereiro. O vereador cobrou ainda informações sobre eventual falta de medicamentos na farmácia municipal que teria sido relatada por alguns usuários.

São Nicolau

Jacinta Heijden parabenizou o grupo Losango por mais uma edição das comemorações do dia de São Nicolau. “É importante mantermos viva as nossas raízes, a nossa cultura, e a Festa de São Nicolau e seus auxiliares Pedros Negros é um evento que ganha força e vida a cada nova edição.  Um evento consagrado que faz parte do calendário de eventos de nossa cidade”, afirmou.

sessao31jacinta-1481296521

A vereadora também parabenizou a empresa Ball pela inauguração de sua nova sede, que aconteceu nos primeiros dias de dezembro. “Uma obra belíssima, com uma arquitetura nos moldes coloniais e construída nos mínimos detalhes, planejada pensando na sustentabilidade, acessibilidade e na preservação do meio ambiente. (A empresa) atualmente conta com 107 colaboradores, centenas de clientes e diversos locais de produção. Obrigada por terem escolhido Holambra e desejo-lhes sucesso em mais esta iniciativa“.

Iluminação

Jacinta foi autora de três das quatro indicações apresentadas na sessão. A vereadora pediu implantação de iluminação na HBR-020, a partir da rua das Dálias, nas imediações do loteamento Holland Park, até a praça da Cachoeira. “Em outra indicação já solicitei a construção de ciclovias e agora a iluminação pública também se faz necessária. Temos observado um grande fluxo de usuários neste trecho, e a tendência é aumentar em consequência dos novos condomínios no seu entorno. Portanto, algumas medidas se tornam imprescindíveis como forma de oferecer melhores condições à nossa população”, ressaltou Jacinta.

Ela pediu ainda que o Executivo notifique proprietários de imóveis localizados na rua Campo de Pouso, sentido rua Campo das Palmas, para que providenciem a construção de calçadas, cumprindo a legislação vigente. Em sua terceira solicitação, Jacinta apontou a necessidade da implantação de faixa de pedestres na Rota dos Imigrantes, na altura da rua Dória Vasconcelos.

sessao31pernambuco-1481296526

Jesus Aparecido (Jesus da Farmácia – PSD) pediu a construção de calçada ou aumento do recuo em trecho da rua Jorge Latour próximo ao semáforo, na lateral do comércio HBA. No local, a pequena calçada existente é ocupada por grandes árvores, forçando pedestres a transitar pela rua, sob risco de atropelamento.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.