05/02/2019

Câmara de Holambra rejeita 13° para prefeito, vice e vereadores

Primeira sessão ordinária de 2019 aconteceu na noite desta segunda-feira (4)

Michael Harteman

A Câmara de Holambra realizou na noite desta segunda-feira (4) a primeira sessão ordinária do ano de 2019. O principal assunto da noite foi a votação de 13° e 1/3 de remuneração de férias para prefeito, vice e vereadores, além da revisão da lei orgânica do município (LOM). A sessão também foi marcada como a primeira presidida por Chiba (PP) e coordenada pela nova Mesa Diretora, eleita na última sessão de dezembro de 2018.

Os parlamentares se reuniram para debater a Lei Orgânica do Município, que foi aprovada por unanimidade. No entanto, uma Emenda Modificativa foi aprovada, também por unanimidade, pelos vereadores. A emenda tratava de décimo terceiro e 1/3 de férias para prefeito, vice-prefeito e também vereadores.

A vereadora Jacinta Elizabeth (PSDB) falou sobre o tema durante a sessão afirmou ser contra a fixação dos benefícios na Lei Orgânica do Município. “É uma questão de ética e moral eu gostaria de contar com o voto dos nobres pares, embora nós tenhamos o menor salário da Região Metropolitana de Campinas (RMC), mas acho que essas questões [13° e 1/3 de férias] já não deram certo em outros municípios, não vamos nós incorrer no mesmo erro”, afirmou a parlamentar.

Em seguida os vereadores aprovaram por unanimidade a retirada dos benefícios da Lei Orgânica do Município.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.