01/03/2018

Câmara de Holambra recebe reunião do Conselho Comunitário de Segurança

Números de fevereiro confirmam baixa criminalidade no município

A Câmara Municipal de Holambra recebeu, na quarta-feira (28), a primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) em 2018. O encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, GM Paulo Roberto Rita, e contou com a presença do sargento PM Souza, GM Aroldo, da presidente da Câmara de Holambra, Naiara Hendrikx (PSDB), e do vereador Mario Sitta (PSDB).

Sargento Souza apresentou um levantamento das ocorrências registradas pela Polícia Militar (PM) no mês de fevereiro em Holambra.  De acordo com os números, houve apenas um roubo e oito furtos no período no município. “Mesmo com a realização do Carnaflores, evento que atraiu muita gente, não houve aumento de ocorrências. Os índices são satisfatórios, principalmente se compararmos com cidades próximas”, afirmou Souza.

Com relação a ações no trânsito, 260 veículos foram vistoriados, ocorrendo 40 autuações. Segundo o sargento, o objetivo das abordagens não é autuar. “Em 90% dos casos procuramos orientar mas em algumas situações não é possível, como falta de documentação, por exemplo”. Além de problemas com documentação, o uso de celular ao volante e falta da utilização do cinto de segurança são infrações frequentes. Também são problemas comuns estacionamento irregular em vagas para portadores de deficiência e frente à guias rebaixadas.

O sargento revelou a atenção constante da corporação no monitoramento do uso e tráfico de entorpecentes, com o acompanhamento dos horários de entrada e saída no entorno das escolas e o direcionamento de abordagens em áreas como praças públicas. Também anunciou o retorno das aulas do Proerd nas escolas públicas e particulares de Holambra.

Para o presidente do Conseg, duas ações têm colaborado para manter os baixos índices de criminalidade na cidade: o planejamento e trabalho conjunto que vem sendo realizado entre a Polícia Municipal e a Polícia Militar, com comunicação constante entre as forças policiais, e a utilização das câmeras de monitoramento.

A próxima reunião do Conseg acontecerá em março, em data a ser agendada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.