04/11/2021

Câmara de Holambra recebe resposta dos Correios sobre Moção de Repúdio

Nota foi apresentada na 28ª Sessão Ordinária realizada na quarta-feira

Imagem: Câmara Municipal de Holambra

Da redação

Os Correios encaminhou à Câmara Municipal de Holambra Ofício em resposta a Moção que solicitava a adoção de providências referente à melhoria na prestação dos serviços postais na cidade.

A Moção de Repúdio foi apresentada no final de setembro (20) e tinha como objetivo representar a população que estava se queixando de diversas questões como enormes filas ocasionadas pelo número reduzido de funcionários, horário de atendimento ao público limitado a quatro horas diárias de segunda a sexta-feira e a não entrega de correspondências em vários bairros urbanos da cidade.

Segundo o Ofício, os Correios informou que diante da pandemia de Covid-19 muitas localidades ficaram com o efetivo reduzido, tendo por consequência atrasos pontuais de correspondências ou alteração de horário de atendimento nas agências. No entanto, a Estatal definiu protocolo para retorno gradativo dos empregados às atividades presenciais, à medida que avança o ciclo completo de imunização contra o Coronavírus, e adotou ações como a execução de jornada extraordinária, contratação de profissionais terceirizados, retorno do horário normal de atendimento, regularização do estoque de correspondências e encomendas.

28ª Sessão Ordinária

Ainda durante a sessão, ocorreu a leitura do Projeto de Lei n.º 034/2021, de iniciativa do Executivo, que visa instituir o Fundo Especial de Bombeiros (FEBOM). De acordo com a propositura, o Fundo tem por finalidade assegurar meios para a expansão e aperfeiçoamento de combate a incêndios e salvamento local, facilitando a gestão dos recursos municipais empregados nos serviços de bombeiro. A propositura segue para análise das Comissões Permanentes da Câmara.

O vereador Jesus Aparecido de Souza (PSD), o Jesus da Farmácia, apresentou também Indicação Legislativa solicitando a construção de acostamento na HBR-020, para o trânsito e a segurança de pedestres e ciclistas.

A próxima sessão será realizada no dia 8 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.