11/03/2021

Câmara de Holambra realiza 5ª Sessão Ordinária

10 indicações foram feitas ao Executivo

Da redação

Os 9 vereadores da Câmara Municipal de Holambra participaram nesta segunda-feira (8) da 5ª Sessão Ordinária do ano. Realizada sem público, devido à Fase Vermelha do Plano SP em prevenção ao Covid-19, teve a participação do prefeito Fernando Capato, do vice Miguel Esperança e do chefe de gabinete Sergio Celegatti.

Dez indicações ao executivo, um Projeto de Resolução que faz as alterações necessárias no Regimento Interno da Casa de Leis e a leitura de um Projeto de Decreto Legislativo que dá a concessão do Título de Cidadão Holambrense ao Senhor Petrus Bartholomeus Weel foram as pautas do encontro.

O primeiro a usar a Tribuna foi o vereador Pernambuco que agradeceu a presença do prefeito e parabenizou as mulheres nesse dia de comemoração, “é um prazer ter essa surpresa de receber o prefeito, é um momento de muito orgulho e espero que o senhor volte sempre. Gostaria de dar os parabéns pra todas as mulheres do nosso Brasil, esse ano tá sendo um ano muito sofrido, o coronavírus está matando muita gente, as mulheres estão sofrendo muito, a dor que uma mãe sente quando perde um filho é muito forte. Por isso gostaria de cumprimentar a todas elas pela força,” disse.

Já Fabiano Soares, relembrou o período difícil de quarentena com a fase vermelha e falou sobre suas indicações. “Quero aproveitar e agradecer o prefeito por sempre me ouvir, estou levando toda essa demanda das pessoas para o executivo e agradeço essa atenção que é sempre dada com muita urgência e com reuniões muito produtivas.”

“Quero aproveitar que hoje é o Dia Internacional da Mulher para parabenizar mais uma vez todas as mulheres e aproveitar o gancho para falar da minha indicação solicitando o Conselho da Mulher no município, acho de extrema importância, pois possibilita a implantação de políticas públicas para fazer com que as mulheres estejam sempre representadas e que se sintam acolhidas pelo poder público,” pontuou o vice-presidente Chiba.

Mario Sitta exaltou a importância da mulher e a união do Executivo e o Legislativo “Hoje venho aqui por duas razões, uma para parabenizar o dia das mulheres, que são homenageadas hoje, mas são 365 dias do ano o esteio de tudo que nós fazemos,” disse. “Parabenizo também o Fernando pelo trabalho que vem sendo feito sempre em parceria, isso me lembrou o mandato de seu pai com seu Pedro que trabalharam muito próximos e vejo que isso vem acontecendo novamente, uma parceria muito boa e produtiva pra cidade.”

Quem também aproveitou a oportunidade para falar dessa data importante foi o vereador Oriovaldo Venturini, “Parabéns as mulheres por esse dia, mas eu já disse hoje aqui na Câmara que a gente precisa criar mais adjetivos ainda pra enaltecer as mulheres porque os que temos hoje são poucos. O que as mulheres mais querem é respeito, elas são o alicerce de muitas casas e muitas vezes são esquecidas, abandonadas e desrespeitadas,” defendeu o vereador.

Wilson Barbosa, o Bigode comentou sobre a visita do chefe do executivo e também falou sobre esta data. “Gostaria de agradecer a presença do nosso excelentíssimo prefeito, vice, e ao Sergio, eu estou na minha quarta legislatura e nunca vi o prefeito vir aqui assistir uma sessão, parabéns por essa vinda, estamos reunidas as maiores autoridades da cidade, pra sempre estarmos integrados pra melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes,” comentou. “Parabenizo também todas as mulheres em nome da minha esposa Ivani e da Minha filha Maria Beatriz, são pessoas maravilhosas assim como todas as mulheres do nosso município. Elas são o esteio dos lares, que dão carinho, incentiva e motiva.”

O presidente da Casa, Mauro Sergio de Oliveira, o Serjão, primeiramente parabenizou as mulheres que abrilhantam e motivam os homens todos os dias, em especial as mulheres holambrenses.

O chefe do Legislativo deu os parabéns também aos vereadores Chiba e Pernambuco pela iniciativa de homenagear o Sr. Pedro e agradeceu a companhia, experiência e respeito com que o ex vice-prefeito e ex-presidente da Câmara sempre teve com Holambra.

“Quero cumprimentar ainda e agradecer o prefeito Fernando Capato, o vice Miguel e o chefe de Gabinete Sergio, que sempre com respeito estão ouvindo as demandas dos vereadores e dos munícipes. Agradeço a presença, deixo as portas do poder Legislativo à disposição e de toda a equipe pra que possamos manter a parceria e tratar dos assuntos em parceria, na base do diálogo pois com isso, a população só tem a ganhar,” completou.

Prefeito

Convidado pelo presidente Serjão, Capato também fez o uso da palavra durante a sessão. “Quero cumprimentar a todas as mulheres, como nosso amigo disse, faltam adjetivos pra expressar a importância das mulheres em nossas vidas. Dizer a todos vocês que é motivo de bastante satisfação estar aqui hoje e agradecer publicamente todos os vereadores e dar meu testemunho de que eles vem fazendo um bom trabalho, ajudando bastante o executivo, nos orientando e nos dando forças pra enfrentar todos esses momentos,” exaltou.

Fernando falou também sobre a dificuldade que estamos passando mundialmente e agora mais ainda em nosso país. Gostaria de estar aqui pra anunciarmos conquistas e coisas positivas, mas infelizmente nos encontramos nessa fase difícil, principalmente pra população, comerciantes e nossos empresários,” disse.

“Ainda sobre os vereadores, gostaria de agradecer os conselhos, as orientações que vocês têm passado pra gente, pra nossa equipe, as vezes nem vira indicação e a gente já coloca em prática, então queria compartilhar isso de que todos os vereadores da Câmara vêm fazendo um trabalho em conjunto, e quem ganha é a população.”

Indicações

O vice-presidente da Casa de Leis, Janderson Adriano Ribeiro, O Chiba, solicitou a criação do “Conselho da Mulher” no município. Já Eduardo da Silva, o Pernambuco pediu que o executivo realize na cidade a ‘”Copa de Truco”.

A implantação de lombadas, na extensão da Rua Klen Gunnewiek, no bairro Residencial Parque dos Imigrantes foram os pedidos do vereador Jesus da Farmácia. Sitta solicitou a colocação de lombadas na Rua Calísia e na Agerato, no Bairro Parque Residencial Groot.

O vereador Oriovaldo Venturini pediu ao executivo a criação de um programa de “Educação para o Trânsito” na rede escolar do município. Outras cinco indicações foram feitas pelo 1º secretário Fabiano Soares, uma delas pede o envio à Câmara Municipal de um Projeto de Lei sobre a proibição da comercialização e uso em ambientes público do Narguilé. Outra, que seja editada uma portaria no sentido de dispor sobre a fiscalização quanto a utilização e circulação de bicicletas elétricas e motorizadas em Holambra.

O vereador solicitou também o estudo da implantação de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) na saúde, uma campanha de cadastro e castração de cães e gatos e a contratação dos serviços de psicologia e serviço social na rede de educação.

A próxima sessão acontece no dia 15 de março, a partir das 19h e pode ser acompanhada através do site http://tvcamaraaovivo.net/cmholambra e facebook oficial do Portal Holambrense https://www.facebook.com/Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.