08/02/2024

Câmara de Holambra realiza 1ª Sessão Ordinária de 2024

Em pauta, foram apresentados 14 pedidos ao Executivo e uma moção

Da redação

A Câmara Municipal de Holambra realizou nesta segunda-feira (05) a 1ª Sessão Ordinária de 2024. Em pauta, 14 pedidos ao Executivo e uma moção de protesto contra as “Saidinhas” Temporárias, de autoria do vereador Fabiano Soares Lima.

O vereador Hermindo Felix solicitou a instalação de ar-condicionado na sala de enfermagem da Policlínica, bem como a construção de um parquinho na EMEB Novo Florescer. No mesmo tema, requisitou a transferência do playground da EMEB Joaquim Felipe de Almeida para a Escola Municipal Professora Maria José Moreira Van Ham. Além disso, no prédio da EMEI Joaquim, o presidente Mauro Sergio de Oliveira indicou ao Executivo que estude a viabilidade de implementação de uma unidade de ensino em período integral.

Eduardo da Silva, conhecido como Pernambuco, solicitou estudos para a construção de um campo de futebol na praça do bairro Residencial Groot. O vereador Jesus da Farmácia pediu que sejam realizados estudos junto ao departamento competente e tomadas providências para que os munícipes que utilizam as piscinas do complexo aquático municipal realizem previamente avaliação médica.

Os pedidos do vereador Janderson Adriano Ribeiro, o Chiba, incluíram a reforma e adequação do estádio municipal Zeno Capato de acordo com as normas técnicas de infraestrutura exigidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), para que o município possa receber jogos ou competições estaduais com a chancela da federação, além da aquisição e distribuição de quimonos para os alunos e atletas dos projetos esportivos de Jiu-Jitsu e Judô oferecidos na cidade.

O vereador Fabiano Soares Lima sugeriu um estudo para que o município firme convênio com a Gympass, visando beneficiar os servidores públicos e incentivar a prática de atividades físicas. Além disso, pediu a implantação de cursos na área de tecnologia na cidade e estudo para criar o programa Bolsa Cuidador em nosso município. Também solicitou que o Executivo determine ao setor competente que proceda aos estudos necessários acerca da formulação e implementação do programa municipal de combate ao bullying e cyberbullying no município, com ação interdisciplinar, intersetorial e de participação comunitária, especialmente nas escolas públicas e privadas.

Veja as datas das Sessões Ordinárias do mês:

5 de fevereiro – 19h

8 de fevereiro – 19h

12 de fevereiro – 19h

Acompanhe presencialmente na Casa de Leis ou pelas redes sociais oficiais e no site https://tvcamaraaovivo.net/cmholambra.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.