15/06/2022

Câmara de Holambra aprova projeto Maio Laranja

Criação de campanha busca prevenir e combater abuso sexual infantil

Da Redação

Um estudo realizado pela UNICEF estima que 180 mil meninas e meninos sofreram violência sexual entre 2016 e 2020 no Brasil. Diante deste difícil cenário, vereadores da Câmara de Holambra aprovaram por unanimidade, na sessão realizada na última segunda-feira (13), o projeto de lei visa prevenir e combater o abuso sexual infantil.

O PL 017/2022 de autoria do vereador Fabiano Soares propõe a criação da Campanha Maio Laranja em âmbito municipal. A iniciativa tem o objetivo de promover uma série de ações para conscientização, orientação e combate a este tipo de violência, passando a integrar anualmente, durante o mês de maio, o Calendário Oficial de Eventos de Holambra.

“Nós sabemos que isso infelizmente não é algo que acontece só em cidade grande. Qualquer local está sujeito a este tipo de violência, a este tipo de atrocidade contra as nossas crianças. Acredito que como legisladores temos também o papel de promover ações que ajudem a orientar, a conscientizar e a combater esse tipo de problema”, ressaltou Fabiano Soares.

O projeto segue para sanção ou veto do Poder Executivo.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.