18/05/2022

Câmara de Holambra aprova doação de alimentos excedentes das unidades de ensino

Alimentos poderão ser destinados às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social

Da Redação

Na última sessão da Câmara Municipal de Holambra, os vereadores aprovaram por unanimidade o PL 14/2022. O projeto tem como objetivo autorizar a doação de alimentos excedentes das unidades de ensino do município. Estes alimentos poderão ser destinados à pessoas que se encontra em situação de vulnerabilidade social, que não tem acesso à alimentação de qualidade.

Em documento oficial, o prefeito Fernando Capato justificou a ação, falando da quantidade de comidas que sobram nas escolas do Munícipio “Devido a ausências, aceitabilidade, faixas etárias com hábitos alimentares específicos, ocasionando possibilidades de alguma excedência, todos os dias” relatou.

Ele também citou a crise econômica como um fator para justificar a ação “Não é demais lembrar da grande crise econômica que assola nosso país. Fazendo com que muitas famílias tenham diminuído drasticamente seu poder de consumo. Sendo certo que algumas famílias já se encontram situação de pobreza que cotidianamente procuram o apoio da assistência social municipal”, finalizou.

O projeto segue agora para a prefeitura, e aguarda a sansão do prefeito Fernando Capato.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.