06/04/2021

Câmara aprova Título de “Cidadão Holambrense” ao Senhor Petrus Bartholomeus Weel

Projeto foi aprovado por unanimidade na 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (05)

Da redação

Em reconhecimento pelo trabalho prestado ao Município da Estância Turística de Holambra, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº. 001/2021 que concede ao Senhor Petrus Bartholomeus Weel, o Título de “Cidadão Holambrense”. O Projeto foi aprovado por unanimidade na 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (05).

O Título de iniciativa dos Vereadores Chiba e Pernambuco, visa parabenizar e agradecer ao Senhor Petrus pela dedicação e trabalhos realizados em prol do município. O homenageado desenvolveu diversas atividades de forma altruísta e voluntária, tais como membro representante no Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivarí e Jundiaí, Membro da ONG Hamigos e da ONG sócio ambiental Suprema, entre diversas outras participações. O Senhor Petrus ocupou também cargos na área pública e participou da implantação de importantes projetos, dentre eles: implantação e estruturação da primeira gestão do executivo no município de Holambra, ônibus gratuito em

Holambra, ciclovias, instalação de bacias de contenç& atilde;o de água de chuva.
Em pronunciamento, o vereador Bigode, agradeceu em nome da Câmara e população: “É uma singela homenagem, muito justa a este grande homem que dedicou sua vida ao trabalho aqui no nosso município. Dedicou e ainda dedica com os seus mais de 70 anos que tem, sempre participando dos conselhos, nas causas públicas, discutindo, trazendo e se envolvendo”.

Além da honraria, outros temas de relevância para o município foram apresentados na 7º Sessão Ordinária:
Projeto de Lei – Carteira de Identificação do Autista
O Projeto de Lei nº 004/2021, apresentado pelo vereador Fabiano Soares, visa implantar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), no Município de Holambra, garantindo ao portador da síndrome pronto atendimento e prioridade no atendimento no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social no Município de Holambra.
Projetos de Lei – Denominação de Vias Públicas
O Projeto de Lei nº 005/2021, apresentado pelos vereadores Chiba e Bigode, propõe denominar a via Pública Municipal HBR 015 como Rua das Colinas.
Os vereadores Chiba e Bigode apresentaram ainda os Projetos de Lei nº. 006/2021, que visa alterar a denominação da estrada municipal HBR 240 para Rua Figueira e o projeto de lei nº. 007/2021, que tem como objetivo denominar as vias públicas municipais, localizadas na área interna do Residencial Vitória Régia, atualmente nominadas como Ruas 1, 2, 3, 4 e 5.
Os projetos de Lei seguem para análise dos membros da Comissões Permanentes e após parecer serão encaminhados para votação no plenário.

Indicações de medidas de interesse público
Quatro indicações de medidas de interesse público foram apresentadas ao executivo.
O vereador Sitta da Fanfarra solicitou a implantação de lixeiras na Avenida Van Aken no Bairro Imigrantes. O vereador Hermindo solicitou a implantação de iluminação pública na HBR-165. O vereador Fabiano solicitou estudos no sentido de aumentar a quantidade de cestas básicas distribuídas aos munícipes em situação de vulnerabilidade social e também solicitou estudo para criação de um sistema mais célere, para os trâmites de pagamento do auxílio aluguel aos munícipes em situação de vulnerabilidade social.

Ainda em pronunciamento os vereadores parabenizaram e elogiaram o trabalho dos profissionais da saúde no enfrentamento à pandemia da Covid-19, pelo atendimento humanizado, compromisso e a dedicação que estão oferecendo, além de reforçarem a necessidade aos cuidados essenciais a fim de prevenir o risco de contágio e transmissão do vírus.
A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 12 de abril, sem a presença do público em razão a pandemia da Covid-19. A população poderá acompanhar a reunião ao vivo pela internet.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.