21/04/2021

Câmara aprova Projeto de Lei referente ao Conselho Tutelar de Holambra

Aprovação aconteceu na última Sessão Ordinária do mês

Da redação

Vereadores da Câmara Municipal de Holambra realizaram a última Sessão Ordinária do mês, na última quinta-feira (15). No plenário foram apresentadas duas indicações de medidas de interesse público, aprovação do Projeto de Lei referente ao Conselho Tutelar, além de debaterem sobre o projeto “Câmara Itinerante”.

As indicações oferecidas abordaram questões do sistema viário do município. O vereador e segundo-secretário Hermindo Felix solicitou que seja fechado o pequeno retorno antes de chegar ao portal. De acordo com a justificativa do parlamentar, no local citado existem vários pinheiros nos canteiros, o que dificulta a visibilidade dos motoristas que fazem a conversão, podendo ocasionar graves acidentes, e a 200 metros existe a rotatória da Rodovia SP-107.

Já o vereador Sitta da Fanfarra pediu a verificação das lombofaixas da cidade, com o objetivo de suavizar as que estão altas e secas, sem interferir no seu efeito de diminuição de velocidade. As lombofaixas que estão altas causam impactos, muitas vezes danificando os veículos e podendo causar acidentes, explicou Sitta na sugestão da medida.

Ainda na reunião, o Projeto de Lei nº. 002/2021, de iniciativa do Poder Executivo, foi aprovado pela Câmara. A propositura visa atualizar a legislação municipal existente, estabelecendo novas regras quanto ao cumprimento da jornada de trabalho já estabelecida, deixando mais transparente a operacionalidade do Conselho Tutelar.

Em relação ao projeto da “Câmara Itinerante”, que tem como objetivo aproximar o Poder Legislativo da população, promovendo diálogos com os munícipes em visitas pré-agendadas nas diversas regiões da cidade, os vereadores pronunciaram a respeito:

“Fico muito triste que nós não estamos conseguindo realizar os gabinetes itinerantes. Antes da restrição maior da pandemia, nós realizamos um gabinete na Palmeirinha, ao qual foi um bate-papo excelente com os moradores daquele bairro”, mencionou o vereador e primeiro-secretário Fabiano Soares.

O vereador Oriovaldo falou sobre os pedidos, as curiosidades e diferentes opiniões dos munícipes e finalizou “São as andanças, a pé, que vemos melhor o que acontece no dia a dia do município”.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.