13/04/2022

Câmara aprova políticas para combater crimes virtuais contra crianças em Holambra

Projeto do vereador Fabiano Soares visa conscientizar população sobre o assunto

Da Redação

A Câmara de Vereadores de Holambra aprovou um projeto de lei para que a cidade tenha políticas para combater crimes virtuais contra crianças. De autoria do vereador Fabiano Soares, o PL 011/2022 foi aprovado por sete votos a favor e um contrário, durante a sessão realizada na noite de segunda-feira (11).

Votaram a favor os parlamentares: Fabiano Soares (Podemos), Hermindo (PSDB), Chiba (MDB), Bigode (PTB), Sitta da Fanfarra (PSDB), Jesus da Farmácia (PSD) e Oriovaldo Venturini (PSDB). Apenas o vereador Pernambuco (PSD) votou contra o projeto. Até o momento da publicação ele não justificou o voto contrário. O presidente Serjão (PTB) não vota.

De acordo com o projeto aprovado, uma semana de combate aos crimes de internet será criada e realizada, anualmente, na primeira semana do mês de outubro. O objetivo é gerar condições para a proteção e a conscientização de todos. Entre alguns dos programas que serão feitos está a formação e treinamento dos servidores públicos municipais, visando capacitar profissionais para atender as especificidades dos problemas relacionados aos crimes cibernéticos contra crianças. Para isso, uma parceria com o Departamento de Assistência e Promoção Social, Departamento de Saúde e Departamento de Educação, será feita

Fabiano justificou que serão realizadas “uma série de atividades de conscientização e combate aos crimes de internet nas escolas da rede municipal de ensino do nosso Município”. E que não busca apenas conscientizar as crianças, mas os pais também. Ainda aponta a educação como uma excelente forma de coibir crimes assim “Além de orientar os jovens, é fundamental orientações aos pais, que precisam monitorar seus filhos, pois muitas vezes, são corresponsáveis pelos atos e respondem legalmente pelas atitudes dos filhos. A educação é a melhor forma de prevenir, por isso, precisamos unir família e escola na luta contra os crimes de internet”, finalizou.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Fernando Capato (PSD).

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.