13/04/2016

Câmara aprova moção de aplausos a colaborador da fanfarra Amigos de Holambra

Apoio de Albertus van Dijk foi fundamental para viagem do grupo à Holanda, em 2015.

A Câmara de Vereadores de Holambra aprovou durante a sessão de segunda-feira (11) uma moção de congratulações e aplausos a Albertus Nicolaas van Dijk (Ab van Dijk), que colaborou para a viagem dos membros da fanfarra Amigos de Holambra à Holanda, em 2015. Proposta pela vereadora Jacinta Heijden (PSDB), a moção teve apoio dos vereadores Pedro Weel (PTB), José Zan (Zé Cabelo-PPS) e Sebastião Ribeiro (Tiãozinho-PDT), e foi aprovada por unanimidade.

A Jacinta destacou o papel primordial de Albertus para o êxito do projeto. “Queremos enaltecer, agradecer e aplaudir o ato do Sr. Ab van Dijk que, com muita coragem, organização, responsabilidade e desprendimento, proporcionou experiência sem igual a todos que viajaram neste sonho: fanfarreiros, seus pais, familiares de modo geral, equipe de apoio e toda a comunidade de Holambra”.

De forma voluntária, Albertus disponibilizou acomodações para todos os integrantes do grupo e, por meio de patrocinadores, arrecadou fundos suficientes para pagar todas as despesas em solo holandês durante os doze dias de permanência (entre 22 de abril e 4 de maio), incluindo alimentação e transporte necessários.

Representando o homenageado, os coordenadores da fanfarra Catharine e Mario Sitta agradeceram a homenagem e lembraram do esforço realizado para reunir condições para a viagem. Catharine salientou a iniciativa e o altruísmo de Albertus, que mesmo sem conhecer o trabalho realizado pela Amigos de Holambra dedicou-se a alcançar o objetivo proposto. “Ele não conhecia o sonho que tinha comprado, nunca tinha visto uma única apresentação da fanfarra, nem trabalhado com crianças brasileiras tão pequenas. E da mesma forma que batalhamos aqui para arrecadar fundos, ele batalhou lá”.

Jacinta, Mario e Catharine Sitta - moção - principal

Segundo Catharine, pouco antes da viagem, Albertus enviou um e-mail afirmando que entre o desembarque no aeroporto de Schiphol até o embarque para o retorno ao Brasil, o grupo não teria nenhum gasto na Holanda. “E realmente não tivemos. Nem um sorvete para as crianças ele nos deixou pagar. Ele pagou tudo”. Após o retorno, Albertus enviou o restante dos recursos à fanfarra, que assim conseguiu pagar as despesas pendentes.

Albertus Van Dijk passará o período entre 22 de abril e 4 de maio deste ano no Brasil – mesmo período em que os holambrenses estiveram na Holanda no ano passado. Várias homenagens estão previstas, entre elas um encontro no dia 29 de abril, quando receberá em mãos a moção aprovada na Câmara.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.