30/12/2016

Cai número de registro de ocorrências via internet em Holambra

Acidentes de trânsito, perda de documentos e furtos são casos mais recorrentes

Da redação

Holambra registrou somente este ano – entre janeiro e novembro – 169 ocorrências via Delegacia Eletrônica. O número é 12,5% inferior ao ano passado neste mesmo período, quando foram computados 193 ocorrências. Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP), os três casos com maior incidência no município, registrado via internet, são acidente de trânsito sem vítima, perda de documento e/ou objetos e furtos.

A Secretaria explica que o Boletim de Ocorrência (B.O.) virtual tem a mesma validade do registrado em uma Delegacia física. “Todas as informações que possam ajudar a solucionar o caso devem ser informadas, incluindo uma breve descrição das características do local, das circunstâncias e das pessoas envolvidas”, esclarece a SSP.

Ocorrências sobre desaparecimento de pessoa, roubo/furto de veículo, ameaça, roubos em que não haja danos e/ou vítima de lesão corporal e morte, furto ou perda de documentos, furto ou perda de celular, furto ou perda de placa de veículo, encontro de pessoa desaparecida, injúria, calúnia, difamação e casos de acidente de trânsito sem vítima são alguns dos que podem ser registrados pela internet.

A SSP esclarece que “roubo/furto de carga, estabelecimento comercial ou bancário e residência não poderão ser registrados via Delegacia Eletrônica”.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.