13/12/2019

Bombeiros Voluntários de Holambra ganham apoio do Corpo de Bombeiros de Campinas

Além do apoio, foi marcada a data para inauguração da base de operações dos bombeiros voluntários

Informe publicitário

Na última segunda, 18/11, o grupo de bombeiros voluntários de Holambra, receberam a visita do Comandante do Sétimo Grupamento de Bombeiros de Campinas, o Coronel Victor, acompanhado pelo Major Monteiro e o subcomandante, vieram para conhecer pessoalmente os voluntários do projeto e alinhar o apoio a eles a partir de agora.

Além do apoio, foi marcada a data para inauguração da base de operações dos bombeiros voluntários. Projeto que já estava em andamento junto a prefeitura municipal, e que agora tomará forma. A data prevista para inauguração foi marcada para 27 de outubro de 2020 e fará parte das comemorações em homenagem do aniversário de Holambra.

O local da base, já aprovado pelo comandante Victor, fica na Rota dos Imigrantes, o que privilegia o rápido atendimento a ocorrências em Holambra e cidades da região. Além da localização privilegiada, o projeto contempla além da arquitetura, toda a parte de comunicação que será interligada com o sistema do Corpo de Bombeiros MESP.

Além do apoio e da base, o grupamento também sugeriu a criação de um calendário mensal de visitas e treinamentos, onde os bombeiros voluntários poderão aprender como trabalhar em conjunto com os bombeiros militares, aumentando a efetividade nas ocorrências.

Os oficiais elogiaram muito o trabalho realizado pelos voluntários e profissionais que tornam esse projeto uma realidade, podendo ser criada essa mesma iniciativa em outras cidades do estado de São Paulo que ainda não possuem bombeiros no município.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.