21/12/2018

Bombeiros Voluntários de Holambra abrem novas vagas para integrantes

Interessados deverão ser treinados por Bombeiros Militares

Michael Harteman

Holambra conta com um grupo de bombeiros voluntários. Essas pessoas são treinadas por profissionais militares e passam a ajudar no serviço de prevenção e combate a incêndio, catástrofes e emergências. O serviço, que acaba de divulgar inscrições para as atividades de 2019, é possível devido a uma lei promulgada em dezembro de 2017 pelo Governo do Estado de São Paulo. Os interessados devem comparecer, no dia 21 de janeiro, ao auditório da Associação Comercial de Holambra.

Para fazer parte do grupo é necessário residir em Holambra e ser maior de 18 anos. Além disso, os interessados deverão ter disponibilidade e interesse para atuar em qualquer horário do dia ou da noite. Será preciso ainda apresentar Atestado de Aptidão Física antes do início dos treinamentos e das atividades.

Os voluntários que queiram participar de trabalhos administrativos e de apoio (aposentados, idosos, não aptos para atividades físicas intensas e demais que queiram contribuir sem se envolver com atividades físicas), também podem comparecer no dia da inscrição, no mesmo local. O auditório da Associação Comercial de Holambra está localizado na Avenidas das Tulipas, 103 – Centro.

Os interessados também devem ter disponibilidade para encontros todas as segundas-feiras. Para se inscrever, é preciso estar na ACE as 19 horas do dia 21 de janeiro.

Bombeiros Voluntários

A medida adotada pelo Governo Estadual estrutura a atuação dos bombeiros e torna possível a integração de esforços com prefeituras, empresas e voluntários (no caso de municípios com população inferior a 25 mil habitantes). Esse processo se dará mediante a celebração de convênio com as cidades – o que já foi feito com Holambra, pioneira nessa iniciativa, em junho do ano passado (2017).

O decreto é considerado vital para reduzir os danos de uma ocorrência de grandes proporções, pois também determina como funcionará a estrutura nas cidades, de acordo com a população, a alta incidência de ocorrências e as regiões de riscos específicos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.