24/11/2016

BNDES libera R$ 280 mil para modernizar Prefeitura de Holambra

Programa deve aprimorar estrutura de trabalho do poder público

Texto: Leonardo Saimon / Foto: Da redação

interna-3-1479917577

Por meio da Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou cerca de R$ 284 mil para projeto de modernização da Prefeitura de Holambra. A verba, que havia sido pedida no ano passado, foi liberada nas últimas semanas. Segundo a Prefeitura, os equipamentos referentes a etapas de melhorias no administrativo já estão sendo implantados.

“Esse montante é parte de um investimento mais amplo que será realizado na cidade por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais (PMAT)”, informa a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. O PMAT do BNDES tem como objetivo aprimorar e incentivar projetos na forma de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública. Como consequência, a iniciativa moderniza a administração tributária e qualifica os gastos públicos nos municípios.

Para que isso ocorra, o Executivo Municipal precisa apresentar o projeto a ser implantado, que estará sujeito a análise e acompanhamento detalhado das ações. Com o programa efetivado em sua totalidade, um dos projetos visa mapear Holambra por meio de georreferenciamento que permitirá, por exemplo, tornar mais efetiva a arrecadação de impostos como o IPTU. Além disso, as redes públicas holambrenses contarão com tecnologia de fibra óptica,o que agilizará as ações do poder público.

“O objetivo da implementação desse programa é aprimorar a estrutura de trabalho e atendimento do poder público municipal para garantir, a partir de sua execução, maior celeridade, controle de processos e a consequentemente melhoria do desempenho administrativo e dos serviços. Os equipamentos referentes a essa etapa do projeto já estão sendo instalados”, garante a Assessoria.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.