25/11/2016

Bebê morre após receber vacina em policlínica de Holambra

Segundo diretor de Saúde, morte será investigada

Um bebê morreu depois de receber vacina na Policlínica Municipal de Holambra. Incidente ocorreu na última terça-feira (22). Até o momento não se sabe das circunstâncias da morte do menino de 5 meses. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, um procedimento de investigação deve ser aberto para apurar o caso.

Após receber uma dose de vacina na unidade médica, o bebê que possuía irmão gêmeo começou a passar mal ao chegar em casa. A família retornou a Policlínica para descobrir a causa do mal-estar, no entanto o menino não resistiu e morreu. Não foi informado o nome do lactente.

De acordo com a Prefeitura, “o bebê já possui um histórico de graves problemas de saúde e necessitava de oxigênio auxiliar”. O tipo da vacina não foi revelado, apenas que a medida preventiva faz parte do calendário nacional de vacinação nacional.

Valmir Iglecias, diretor de Saúde do município, afirma que o motivo da morte está sendo averiguado. “Através de comparativos com outras regiões do país, está sendo analisado se já houve algo semelhante. No entanto, é quase certo que a vacina não interferiu e causou o óbito”, constata. Iglecias conta ainda que a criança já tinha sido internada em outros casos e estava sendo acompanhada por hospitais da região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.