Bebê engasgado é salvo pela GCM de Holambra
Utilizando a Manobra de Heimlich, os agentes habilmente desobstruíram as vias aéreas da criança, que, imediatamente após o ocorrido, foi conduzida ao PS em uma viatura
Da redação
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Holambra desempenhou um papel crucial no salvamento de um bebê engasgado durante o início da noite de segunda-feira (1°). Utilizando a Manobra de Heimlich, os agentes habilmente desobstruíram as vias aéreas da criança, que, imediatamente após o ocorrido, foi conduzida ao Pronto Socorro (PS) Municipal para receber os cuidados médicos necessários.
O bebê, que apresentava engasgamento com leite materno, foi levado pelos pais até a sede da GCM, que fica localizada na Rua Solidagos, 48, bairro Morada das Flores. No local, os policiais iniciaram prontamente os procedimentos de primeiros socorros e, em seguida, na viatura, transportaram a criança ao PS, onde a família acompanhou de perto todo o processo.
Manobra de Heimlich
A Manobra de Heimlich é uma técnica em que uma pessoa se posiciona por trás da vítima e enlaça o abdome com os braços (ajoelhando-se primeiro, se for uma criança) no caso de a vítima estar consciente. Uma das mãos permanece fechada sobre a região epigástrica, conhecida como “boca do estômago”. A outra mão comprime a primeira, ao mesmo tempo em que empurra a “boca do estômago” para dentro e para cima, assemelhando-se a uma tentativa de levantar a vítima do chão. Realize movimentos de compressão para dentro e para cima, formando uma letra “J”, até que a vítima consiga expelir o corpo estranho.
Referencia: https://bvsms.saude.gov.br/engasgo/
…………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Holambrense sem prévia autorização por escrito do Portal Holambrense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.