Holambrenses devem se atentar a baixa na umidade relativa do ar
Veja recomendações do Ministério da Saúde
Da redação
Nesta segunda-feira (15), Holambra atingiu seus 37% de umidade relativa do ar, segundo dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO). Segundo a OMS, o ideal é que a umidade de mantenha acima de 40%.
Apesar de não ser o ideal, a OMS afirma que índices de umidade relativa abaixo de 70% ainda são toleráveis. A Organização Mundial de Saúde considera risco mais grave quando a umidade relativa do ar está em menos de 30%.
Um dos fatores que influenciam a umidade atmosférica de uma região é índice de chuvas. A Região Metropolitana de Campinas, que inclui Holambra, está em alerta desde o início da estiagem que, entre outras coisas, também é um fator que diminui a quantidade de chuvas em uma região.
Holambra não deve receber uma grande quantidade de chuva pelo restante do mês de julho. Até o dia 16, já choveu 26 mm, o que representa 62% da média normal para o mês (42 mm). Não deve haver mais chuvas até o dia 20, em semana que mantém probabilidade de precipitação uniformemente na casa dos 5%.
O Ministério da Saúde disponibiliza algumas dicas para amenizar possíveis agravos causados por baixa umidade atmosférica.
- Ande sempre com uma garrafinha de água;
- Para ter uma noção da quantidade de água que você deve beber ao longo do dia, multiplique o seu peso por 35ml;
- Não vale beber 2 litros de água de uma vez, o consumo deve ser fracionado;
- A temperatura da bebida indefere na hidratação, porém, não vale achar que beber 2 litros de chá ou café é a mesma coisa que beber dois litros de água;
- A água que ingerimos deve vir predominantemente do consumo de água como tal e da água contida nos alimentos e preparações culinárias.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.