30/07/2018

Autoridades apagam incêndio depois de 5 horas em Holambra

Chamas abateram animais silvestres e afetaram aproximadamente 4 hectares

Da redação

O incêndio que afetou uma grande área entre Artur Nogueira e Holambra (SP) na tarde desta segunda-feira (30) foi apagado após 5 horas de trabalho. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia e Guarda Civil Municipal (GCM) participaram ao atendimento da ocorrência.

Conforme informou agentes municipais que trabalharam no local, as chamas tiveram início às 13 horas e foram cessadas por voltas das 18 horas. O fogo afetou cerca de 4 hectares de uma área verde situada nas imediações da Rodovia Aziz Lian (SP-107), entre o Bairrinho, em Artur Nogueira e, o Hotel Vila de Holanda, em Holambra (SP).

Uma reserva ambiental foi atingida com os danos causados. Alguns animais silvestres como pássaros, saguis e ouriços foram mortos pelas chamas. Não houve registro de feridos entre os moradores dos dois municípios. De acordo com a Guarda Municipal do município holambrense, o fogo não chegou a queimar residências, mas destruiu algumas instalações de propriedades rurais da localidade.

As causas do incêndio ainda não foram descobertas, mas o tempo seco pela falta de chuvas pode ter contribuído com o incidente. O Corpo de Bombeiros Voluntário e Guarda Civil Municipal (GCM) de Holambra (SP), Bombeiros de Mogi Guaçu (SP), Defesa Civil e Polícia Municipal de Artur Nogueira trabalharam por cinco horas consecutivas para aparem as chamas do incêndio e efetuarem o rescaldo no espaço atingido.

Leia também:

Incêndio atinge área de preservação ambiental em Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.