09/08/2019

Aulas gratuitas de handebol estão com inscrições abertas em Holambra

Atividade é aberta para moradores a partir de 12 anos e será realizada aos sábados no Ginásio Municipal de Esportes

Ainda dá tempo de garantir a participação nas aulas de handebol oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Holambra em parceria com a Associação Holambrense de Handebol. A atividade é aberta para moradores a partir de 12 anos e será realizada aos sábados no Ginásio Municipal de Esportes das 10h30 às 12h40, e das 13h30 às 16h.

As aulas são ministradas por integrantes da Associação, que é formada por ex-atletas, praticantes da modalidade e professores de Educação Física. O grupo é presidido pelo goleiro Jefferson Santos Silva, que atua há 28 anos como goleiro e tem passagens por Campinas, Cosmópolis e Paulínia. “Nosso objetivo é difundir este esporte na cidade. Temos a expectativa de reunir cerca de 80 pessoas”, explicou.

A estudante de 16 anos Nicole Caporossi sempre jogou handebol na escola e considera o esporte como “um dos seus favoritos”. A moradora do Centro e sua mãe se inscreveram no último sábado para participar das aulas. “Queria começar a praticar algum esporte coletivo fora da escola. Então quando soube sobre essas aulas fiquei bastante animada”, disse. “Acho que vai ser bem bacana essa troca de experiências. Amo a sensação do suor escorrendo no rosto depois de um jogo, a sensação de que dei o meu máximo mesmo não ganhando”.

O diretor municipal de Esportes, Lucas Simioni, reforça que a iniciativa faz parte do projeto de ampliação do leque de atividades oferecidas no município. “Queremos que os moradores realizem algum tipo de atividade física. São diversas alternativas, para vários perfis e idades”, falou. “Parcerias como essa são fundamentais”.

O Ginásio Municipal de Esportes fica na Rua Dr. Jorge Latour, 922, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no departamento municipal de Esportes. O telefone é (19) 3802-4711.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.