08/07/2017

Audiência aprova reforma no Plano Diretor e viabiliza novo hotel em Holambra

Público compareceu à discussão e aprovou iniciativa por 58 x 1

Da redação

Durante Audiência Pública que ocorreu na noite desta sexta-feira (7), moradores aprovaram a reforma no Plano Diretor do município, viabilizando, desta maneira, a possibilidade de construção de um novo hotel para a cidade. O resultado teve adesão de 58 munícipes contra 1.

A proposta de alteração pedia a urbanização de um espaço de 30.000 m² com o intuito de implantar o serviço de hotelaria no local. Tramitará, todavia, um Projeto de Lei Complementar (PLC) que será votado em tribuna para que a reforma seja efetivada. A Audiência ocorreu no espaço do Salão da Terceira Idade e começou por volta das 18 horas com duração de uma hora e meia.

audiencia (4)-1499472460

Elisa Pennings, diretora de Obras e Planejamento da Prefeitura, explica que agora a Câmara Municipal fará todos os estudos pertinentes. “Além de estudos, a Casa deve fazer uma consulta pública e, após isso, deve encaminhar o projeto para ser votado propriamente por todos os vereadores”, afirma.

audiencia (6)-1499472466

Cerca de 100 pessoas compareceram no local, entre diretores, assessores técnicos da Prefeitura e contratados; além de autoridades locais.

Outros órgãos municipais como o Controle Agropecuário e Ambiental da Prefeitura e o Serviço de Água e Esgoto de Holambra (Saehol) também emitiram certificado atestando que a reforma pode ser executada sem danos ambientais e com infraestrutura necessária para viabilizar serviço de água e esgoto.

audiencia (7)-1499472468

Uma vez aprovado, o Executivo pretende urbanizar as margens da HBR-167. A proposta já recebeu aval do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) que deu parecer favorável para que o terreno onde será realizada a construção do Boulevard Business Hotel seja transformado em área de expansão urbana.

O espaço permitirá a edificação do Boulevard Business. O empreendimento de 30.000 m² compreende também um resortspa e um centro empresarial e de eventos para atender a demanda de turistas e das empresas que circulam pela cidade. A previsão era de que as obras fossem iniciadas no final do ano passado. Porém, durante a Audiência, foi previsto que a data para o término do empreendimento seja no final de 2018.

O projeto também foi planejado para valorizar os costumes e a cultura holandesa, além de zelar pelo compromisso com a sustentabilidade. O empreendimento pretende ser o maior da região e espera atender a demanda de turistas na cidade.

audiencia (1)-1499472449 audiencia (5)-1499472463 audiencia (3)-1499472457

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.