27/10/2019

Atriz Claudia Rodrigues recebe homenagem em Holambra

Atriz foi uma das 27 homenageadas na cerimônia deste sábado

Letícia Leme

A atriz e comediante Claudia Rodrigues emocionou aqueles que prestigiaram a cerimônia “Melhores do Ano 2019” – idealizada pelo grupo Bússulo Comunicação – neste sábado (26). Acompanhada da empresária Adriane Bonato, a artista relembrou os principais papeis que desempenhou ao longo da carreira, e relatou como tem enfrentado os desafios  ocasionados pela Esclerose Múltipla.

Após ser convidada a subir ao palco na categoria “Prêmio Bússulo Comuinicação”, Claudia foi recepcionada com muito carinho pelo público, que com uma salva de palmas acalorada, demonstrou admiração pela atriz – nacionalmente conhecida por protagonizar o seriado “A Diarista”, entre outros programas da TV Globo.

E se engana quem pensa que ela possui bom humor apenas atrás das câmeras. Antes mesmo de estender os agradecimentos pela homenagem, Claudia arrancou risos do público ao brincar com a própria altura diante do microfone.

Apesar das limitações proporcionadas pela doença, a artista demonstrou muito otimismo, e enfatizou – em meio a trocadilhos – que a alegria tem sido um remédio e tanto na luta contra a Esclerose. “Muito obrigada, tem gente a beça heim?”, expressou, impressionada com o público. “Eu quero primeiro agradecer a Deus, como todo mundo agradeceu e eu também não posso ser diferente, pois só Ele que manda em mim e em vocês. Se você quer melhorar você tem que ter foco”, aconselhou.

A notícia de que portava a doença veio há 20 anos, quando sua carreira estava no auge. “Eu descobri a Esclerose Múltipla em 2000. Quando o doutor falou ‘olha você tem Esclerose Múltipla’ eu falei ‘nossa doutor, múltipla é coisa de rico né, se fosse pobre iria ser Esclerose Única’”, brincou Claudia enquanto relembrava o momento.

Ela contou que os sintomas demoraram a aparecer. No entanto, pontuou que eles não devem ser vistos como limitadores por aqueles que possuem a doença. “Funciona assim: tem uma garrafa e o braço começa a tremer que nem uma batedeira, você manda um comando para o braço e ele fica ali burrinho, quieto e faz quando quer. Daí vem aquela coisa: derruba água, derruba tudo. É um problema para quem tem Esclerose. Mas olha, se você tem a doença, bota na cabeça: você pode fazer tudo e mais um pouco, é isso que eu acho”, ponderou.

“Minha massa encefálica foi diminuindo. Na verdade eu achei que eu estava com um titanic na cabeça, mas não é, são só centímetros. Como é que é?”, perguntou confusa à empresária Adriane Bolato que a acompanhava no palco.

“Eu comentei que o cérebro dela tinha 176 metros cúbicos, então falaram que tem um titanic na cabeça, porque na verdade são centímetros cúbicos, por isso a comparação dela”, explicou Adriane. “Na verdade eu estou esperando o Jack [personagem do filme]”, retrucou Cláudia, levando o público a rir novamente.

A artista revelou ainda que um teatro – que carrega o nome dela – será inaugurado no dia 22 de novembro, em Curitiba (PR). Este foi idealizado por Adriane.  “A gente se conhece há mais de 20 anos e ela fez esse teatro para mim, e eu vou estar trabalhando – graças a Deus – porque eu quero muito trabalhar”, disse.

Neste momento a artista estendeu a palavra à empresária, que também prestou homenagens a ela. “Quero agradecer a todos vocês, principalmente ao Portal pela indicação. Realmente a Claudia é um exemplo de superação. Um exemplo de luta, perseverança, uma guerreira e apesar do tamanho ela é gigante. A gente entra nos teatros e as pessoas se cutucam: ‘olha lá, é mais baixa do que na televisão. Será que ela compra roupa na sessão infantil?’ Cada hora a gente escuta uma coisa diferente, então a gente fica nos bastidores brincando”, contou Adriane.

Atendendo o desejo da atriz de voltar a trabalhar, a empresária revelou estar animada para os próximos projetos que a eterna Marinete protagonizará. “Ano que vem a Claudinha vem com força total, fizemos um canal no youtube (Cláudia Rodrigues Show). Ela tem cinco personagens novos que vão estar nesse programa […] vai estar também com a peça infantil menino repolho, além disso tem um stand up e vem com um show agora, que vai viajar o mundo inteiro que é ‘Cara a cara, com Claudia Rodrigues’”, finalizou.

Ao fim da fala, os mais de 400 convidados da cerimônia aplaudiram Claudia Rodrigues em pé. A vibração também foi intensa nas redes sociais, onde o público acompanhou a live transmitida pelos portais do grupo. Muitos comentários positivos foram destinados à atriz, que agradeceu o carinho.

Claudia Rodrigues

Claudia de Souza Rodrigues  é uma atriz e comediante brasileira. Se tornou conhecida pela humorada secretária Karina no seriado Caça Talentos, passando também por outros trabalhos de destaque em Zorra Total, Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo e Casseta & Planeta Urgente. Entre 2004 e 2007 protagonizou o seriado A Diarista como Marinete.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.