05/09/2019

Associação faz abaixo-assinado contra rodeio de Holambra

Evento acontece de 18 a 20 de outubro

Da redação

A Associação Movimento Viver Holambra tem se posicionado publicamente contra o Holambra Rodeio & Modão. Na página oficial da Associação, no Facebook, foi publicada uma nota de repúdio ao evento seguida de um link para um abaixo-assinado que, segundo eles, tem por objetivo chamar a atenção das autoridades do município.

Anunciado no final de maio, o evento acontecerá de 18 a 20 de outubro, um final de semana, no município de Holambra. Contará com a presença de músicos consagrados do sertanejo, bem como os tradicionais campeonatos típicos de um rodeio. Os integrantes do movimento buscam 1.500 assinaturas.

Na nota, a associação explica o motivo por ser contra o rodeio. “Enxergamos que este evento, vem na contramão dos que vivem, e ou procuram o município pela sua qualidade de vida, pois o evento iniciará no período noturno, com som e shows barulhentos, que certamente desrespeitará a nossa  lei do silencio, trazendo assim transtornos e desconforto à nossa comunidade”, destaca.

Em outro ponto, a Associação argumenta que a cidade não precisa de um evento “barulhento”. “Além do que, já temos vários outros eventos, como Expoflora, Hortitec, Enflor & Garden Fair, Encontro de Carros Antigos, CarnaFlores, Neoland, Corrida das Flores, Trekker Trek, Gincanas de bicicletas, tratores, charretes, Corrida do Rei, Espaço Noivas, que já movimentam a economia do município, não necessitando de um evento noturno, barulhento, e que não tem nenhuma raiz e tradição com o município. Solicitamos a suspensão desse evento, pois o mesmo não agrega na melhoria  da qualidade de vida do cidadão holambrense”, pontua a nota.

Nas redes sociais a discussão ficou acalorada, munícipes expressam opiniões divergentes quanto ao evento e se posicionam mediante a comentários na publicação da Associação. “Peço a atenção e a ajuda para impedirmos que a terra das flores, sinônimo de gentileza, afeto e respeito à vida, abrigue a prática brutal de rodeios, onde os animais pulam não por bravura, mas simplesmente por terem os testículos esmagados por cordas”, declarou uma moradora no Facebook.

“Isso é lamentável! Holambra é conhecida como cidade das flores, e muitos turistas visitam a cidade como forma de fugir da agitação dos grandes centros urbanos, em busca de uma experiência mais sustentável e tranquila, como pedalar pelas ruas arborizadas e bucólicas. Rodeio é uma atividade retrógrada, que se apoia na exploração animal, e não tem nada a ver com a cidade”, afirma outro morador.

O Portal Holambrense entrou em contato com a organização do Holambra Rodeio & Modão e aguarda o posicionamento sobre o caso.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.